Corinthians monitora zagueiro na China e tem a concorrência do Grêmio
O que pesa e pode dificultar o acerto ser sacramentado é o alto salário do zagueiro
O Corinthians continua acompanhando o desenrolar da saída do zagueiro Gil do Shandong Luneng, da primeira divisão da China
São Paulo, SP, 14 – O Corinthians continua acompanhando o desenrolar da saída do zagueiro Gil do Shandong Luneng, da primeira divisão da China. O jogador de 31 anos tem contrato com o clube até dezembro deste ano, mas está tentando a liberação para voltar logo ao Brasil.
Além do clube alvinegro, o Grêmio também está na disputa pelo atleta. O Corinthians teria vantagem pela boa relação que tem com Gil, que teria prometido ao presidente Andrés Sanchez retornar ao clube quando encerrasse o seu atual contrato.
O que pesa e pode dificultar o acerto ser sacramentado é o alto salário do zagueiro. O Corinthians estaria disposto a pagar o teto, que somente o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner e o meia Jadson recebem e também um bônus que seria diluído ao longo do ano.
NA HISTÓRIA
Gil tem no currículo 184 jogos disputados pelo Corinthians, com sete gols marcados. Na passagem que durou de 2013 a 2015, ele foi campeão do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro e da Recopa Sul-Americana.
Na atual temporada, o Corinthians conta com cinco zagueiros no elenco: Manoel, Henrique, Marllon, Pedro Henrique e o uruguaio Bruno Méndez. Até agora, a diretoria anunciou 12 reforços para a temporada – o último deles o volante Matheus Jesus.
O clube espera confirmar nos próximos dias o acerto com o atacante Everaldo, do Fluminense. O jogador tem contrato com o clube carioca até esta sexta-feira, mas na última segunda se despediu dos companheiros e não deve mais entrar em campo pela equipe.





































































































































