Criciúma faz consulta por Lourency, mas ouve 'não' da Chapecoense
Seu melhor momento e também sua maior sequência foi durante o Campeonato Catarinense
A Chapecoense recebeu nesta quarta-feira o interesse do rival Criciúma em contratar o atacante Lourency, de apenas 23 anos, titular durante o Campeonato Catarinense
Chapecó, SC, 22 (AFI) – A Chapecoense recebeu nesta quarta-feira o interesse do rival Criciúma em contratar o atacante Lourency, de apenas 23 anos, titular durante o Campeonato Catarinense. Mas o presidente Plinio David de Nes Filho, o Maninho, rapidamente rejeitou o negócio e promete fazer jogo duro para liberar o jogador, que vem sendo pouco utilizado pelo técnico Ney Franco.
Lourency entrou na lista de desejos do Criciúma através de velhos conhecidos. O atacante já trabalhou com o técnico Gilson Kleina e o executivo de futebol João Carlos Maringá.
Revelado nas categorias de base da Chapecoense, ele já foi emprestado ao Vila Nova em 2017 e ao Brasil de Pelotas em 2018, onde marcou cinco gols em 37 jogos.
CONSULTA FEITA
João Carlos Maringá confessou que o Criciúma chegou a fazer uma consulta por Lourency, mas a Chapecoense rapidamente rechaçou a negociação.
Este ano o atacante fez 11 jogos como titular e mais 10 saindo do banco de reservas, com três gols marcados. Seu melhor momento e também sua maior sequência foi durante o Campeonato Catarinense.

“O Gilson gosta muito dele. É um atleta que está alternando, às vezes joga e em outras fica no banco, fez gol contra a gente na Copa do Brasil, está maduro, tem 23 anos e um bom número de jogos pela Chapecoense.
Nós consultamos, mas a resposta é que é um jogador que faz parte do grupo principal e que teria dificuldade em liberar. Foi uma consulta”.





































































































































