Série C: ABC anuncia atacante e dirigente revela investida por mais três reforços

Giscard Scalto confirmou que o atacante Moisés vai reforçar o elenco do técnico Sérgio Soares

Giscard Scalto confirmou que o atacante Moisés vai reforçar o elenco do técnico Sérgio Soares

0002050389946 img

Pressionado pela torcida e preocupado com o futuro na Série C, o ABC está no mercado em busca de reforçar o elenco. O clube anunciou nesta quarta-feira contratação do atacante Moisés, que estava na Aparecidense, e o executivo de futebol Giscard Salton revelou que o clube tem conversas adiantadas com outros três nomes.

“Estamos vendo algumas situações e há negociação bem adiantada com mais três peças. Falta definir, no caso chegar a um denominador comum em relação aos salários. Estamos tentando tirar ou reduzir algumas exigências para comportar os custos financeiros à recebi que o ABC dispõe. Possivelmente durante a semana deveremos ter mais novidades nessa questão”, disse o dirigente em entrevista à Tribuna do Norte.

Moisés tem 32 anos e marcou quatro gols em 12 jogos pela Aparecidense na atual temporada, após defender o Paysandu em 2018. Um dos melhores momentos da carreira dele foi no Vila Nova, clube pelo qual foi campeão da Série C em 2015. Também já vestiu as camisas de Morrinho, Anápolis, Rio Verde-GO, Red Bull Brasil, Goianésia, Brasiliense, Cuiabá, Itumbiara e Jeju United (Coreia do Sul).

Moisés é o novo reforço do ABC. (Foto: Mariely Dias / Aparecidense)

Moisés é o novo reforço do ABC. (Foto: Mariely Dias / Aparecidense)

PROTESTO
Salton também falou sobre as pichações feitas por torcedores no muro do Frasqueirão. O nome dele aparece em algumas das frases como alvo dos protestos. As pichações diziam “Cadê o novo abc?”, “Diretoria omissa! + Terror – Amor”, “Fora Salton”, “Acabou a Paz”, “Respeita o torcedor”.

“Eu entendo, eles estão no direito deles, não nego que esse tipo de situação me deixa triste, porém não irei me abater com isso. Vou continuar meu trabalho e quando a diretoria não estiver mais satisfeita com o mesmo, me manda embora. Um fato desse tipo me dá odesejo de trabalhar ainda mais para dar ao torcedor abecedista motivo de alegra, não o de protestar contra a instituição”, afirmou Salton.

CENÁRIO
Após um empate sem gols com o Treze e uma derrota por 1 a 0 para Confiança, em jogos fora de casa, Ranielle foi demitido e deu lugar a Sérgio Soares. A estreia do treinador foi no domingo passado, já com uma derrota para o Botafogo-PB em pleno Frasqueirão, desiludindo a torcida em relação a uma possível melhora com a troca de comando.