Fluminense x Atlético Nacional - Foco na Copa Sul-Americana!

O duelo de volta está agendado para acontecer na quarta-feira seguinte, 29 de maio, no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia

O duelo de volta está agendado para acontecer na quarta-feira seguinte, 29 de maio, no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia

0002050389958 img

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Fluminense terá um duro oponente na segunda fase da Copa Sul-Americana, competição que dá uma vaga na edição de 2020 da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time tricolor recebe o Atlético Nacional, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela segunda fase.

O duelo de volta está agendado para acontecer na quarta-feira seguinte, 29 de maio, no Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Cabe destacar que gol fora é critério de desempate. Além disso, quem avançar vai encarar o vencedor do confronto entre Peñarol, do Uruguai, e Deportivo Cali, da Colômbia, nas oitavas de final.

player

COMO CHEGARAM?
O Fluminense passou aperto para eliminar o Antofagasta, do Chile, na primeira fase. Após empate sem gols, em pleno Maracanã, os brasileiros buscaram a vitória, fora de casa, por 2 a 1.

Foto: Divulgação / FFC

Foto: Divulgação / FFC

O Atlético Nacional, por outro lado, foi eliminado na terceira fase preliminar da Copa Libertadores após 1 a 1 no placar agregado e 5 a 4 para o Libertad, do Paraguai, nos pênaltis.

O TIME BRASILEIRO
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ainda não sabe se poderá contar com Léo Artur.

Caso ele não tenha condições de jogo, João Pedro deve atuar como centroavante, o que forçará Yony González a ir para a ponta esquerda, já que Pedro fica de fora. Além disso, o volante Airton ainda se recupera de lesão. Assim, o meio de campo terá Allan, Daniel e Ganso.

A EQUIPE COLOMBIANA
O Atlético Nacional atravessa profunda crise. O técnico brasileiro Paulo Autuori colocou o cargo à disposição no final de semana, insatisfeito com a sequência de três jogos sem vitórias – a diretoria, porém, bancou o comandante.

Ele não poderá contar com o zagueiro Alexis Henriquez, os meias Brayan Rovira e Jean Rivera e o meia-atacante Jeison Lucumí, lesionados.