Juventude 0 x 0 Grêmio - Tropeço na Copa do Brasil aumenta crise no Tricolor
O time de Caxias do Sul fez um jogo duro, bem diferente do que ocorreu no Campeonato Gaúcho
O time de Caxias do Sul fez um jogo duro, bem diferente do que ocorreu no Campeonato Gaúcho
Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Grêmio voltou a demonstrar limitação diante de um adversário que não tem o costume de sair para o jogo e fez mais uma partida abaixo do esperado. O time da capital gaúcha ficou no empate sem gols diante do Juventude, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Os times se enfrentaram três vezes no Campeonato Gaúcho. Na primeira fase, o time tricolor venceu por 3 a 0, na Arena. Nas quartas de final, novo triunfo, desta vez, em Caxias do Sul, por 6 a 0. Na jogo de volta, empate por 0 a 0, em Porto Alegre.

Com o resultado desta quarta-feira, o Grêmio joga por uma vitória em sua Arena para avançar às quartas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30.
TRUNCADO!
O Juventude fez um primeiro tempo de igual para igual com o Grêmio. Apesar de ter feito uma boa partida, o time gaúcho não conseguiu ameaçar o rival em muitas oportunidades.
A única chance nos 45 minutos iniciais foi Dener. O meia recebeu de Aprile e parou na boa defesa de Paulo Victor.
GREMIO SUPERIOR
A partir daí o Grêmio foi superior, mas nada que fizesse tirar o zero do placar. O time gaúcho abusou das jogadas laterais e não encontrou espaço na forte marcação do Juventude. A melhor chance gremista foi aos 36 minutos. Matheus Henrique virou o jogo para Léo Moura. Ele achou Everton, que finalizou para defesa de Carné.
O Grêmio pressionou no fim. Léo Moura levantou a bola para a área, André desviou e Juninho Capixaba, na entrada da pequena área, acabou cabeceando por cima do gol. O Juventude mostrou muita eficiência na marcação e acabou levando o empate para o intervalo.
SEGUROU
A equipe da capital voltou melhor para o segundo tempo e encontrou espaços com mais facilidade. Maicon invadiu a área e fez o cruzamento para Alisson. O meia chutou rasteiro para defesa de Carné. O goleiro voltou a brilhar, no lance seguinte, na tentativa de Jean Pyerre.
O Juventude não demorou para equilibrar as ações, não deixou o Grêmio chegar e se mostrou mais inteiro nos minutos finais. Em uma das escapadas, o time de Caxias do Sul assustou em um chute de Dalberto, defendido por Paulo Victor, e acabou segurando o empate.






































































































































