Após goleada no Pacaembu, Santos tem volta à Vila como estímulo para recuperação

São, portanto, quatro jogos na Vila em 2019, com quatro vitórias, oito gols marcados

São, portanto, quatro jogos na Vila em 2019, com quatro vitórias, oito gols marcados

0002050390407 img

Santos, SP, 24 – A campanha perfeita do Santos na Vila Belmiro em 2019 inspira o time a se recuperar no Campeonato Brasileiro no domingo, quando vai receber o Internacional, a partir das 16 horas, pela sexta rodada, após ser goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras, no Pacaembu, no sábado passado.

O Santos pouco atuou nesta temporada na Vila Belmiro, pois fez reforma no estádio após a sua estreia no Campeonato Paulista – a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária – e também por realizar vários jogos como mandante no Pacaembu, embora a preferência do técnico Jorge Sampaoli seja pelo estádio da Baixada.

Após goleada no Pacaembu, Santos tem volta à Vila como estímulo para recuperação

Após goleada no Pacaembu, Santos tem volta à Vila como estímulo para recuperação

Assim, está desde 2 de maio sem jogar na Vila, data em que derrotou o Fluminense por 2 a 1, pelo Brasileirão. E os seus dois outros compromissos no estádio foram pela Copa do Brasil, com triunfos por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense e 2 a 0 diante do Vasco.

São, portanto, quatro jogos na Vila em 2019, com quatro vitórias, oito gols marcados e apenas um sofrido. “Ser o mandante nessa partida é muito importante. Ainda mais por ser em um lugar que a gente gosta de jogar, que é a Vila Belmiro. Espero que a gente consiga a vitória”, disse Rodrygo, ao site oficial do Santos.

MAIS UM JOGO ANTES DA PARADA
Depois do confronto com o Inter, o time fará mais um jogo na Vila Belmiro antes da pausa dos torneios de clubes para a disputa da Copa América, o duelo de 9 de junho com o Atlético Mineiro pelo Brasileirão. Os outros dois compromissos em casa do Santos neste período vão ser no Pacaembu, no dia 6, também contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e no dia 12, o clássico com o Corinthians, pelo Brasileirão.

O jogo com o Inter na Vila poderá ter um componente especial. Se o clube não conseguir a liberação de Rodrygo junto à CBF da sua convocação para a seleção olímpica, será a despedida do atacante de 18 anos do Santos e também do estádio do clube, pois ele vai se transferir para o Real Madrid.

“Será um desafio muito difícil, assim como são todos. No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Inter é uma equipe muito grande e temos que tomar muito cuidado. Eles estão em um bom momento”, ressaltou Rodrygo, esperançoso de que o fator casa faça a diferença para o Santos no fim de semana.