Série C: Após ser campeão na Segundona Gaúcha, Ypiranga foca no Brasileiro

Time de Erechim venceu o Esportivo por 2 a 1 na última quinta-feira e levantou a taça

Time de Erechim venceu o Esportivo por 2 a 1 na última quinta-feira e levantou a taça

0002050390508 img

Erechim ,RS, 24 (AFI) – O Ypiranga viveu uma quinta-feira inesquecível nesta semana. Ao vencer o Esportivo por 2 a 1, em Bento Gonçalves, o time de Erechim sagrou-se pentacampeão da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. No jogo de ida da final, havia vencido pelo mesmo placar, no Colosso da Lagoa.

Os dois times garantiram ainda nas semifinais o direito de disputar a elite do Gaúcho em 2020. O Ypiranga, no entanto, vai buscar mais uma acesso no ano, agora totalmente focado na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação / YFC

Foto: Divulgação / YFC

Sem muito tempo para descansar após a conquista, o técnico Fabiano Daitx prepara a equipe para enfrentar o Tombense, em jogo marcado par as 15h30 deste domingo, no Colosso da Lagoa. O Canarinho é o quinto colocado, com cinco pontos, enquanto o time mineiro aparece em oitavo, com dois.

Diante deste cenário, é bastante provável que Daitx poupe alguns jogadores, apesar de ainda não ter decidido sobre isso. Ele ainda aguarda um posicionamento dos preparadores físicos do clube para saber com quais atletas poderá contar.

Devity; Wesley, Renato, Marcão e Henrique Ávila (Wagner);Vinícius (Fidélis), Reinaldo, Fábio (Paulinho Simionato), Quirino e Nuno; Jackson.