​Ex-presidente da CBF fala ao Portal FI e acredita em absolvição na Suíça

Marco Polo Del Nero teve a confirmação de seu banimento do futebol pela FIFA

Segundo fontes ligadas à CBF, este seria um grande empecilho para que Marco Polo não recorresse ao TAS, pois a definição da FIFA ainda não havia sido consumada

0002050391209 img
Marco Polo Del Nero falou com exclusividade ao Portal FI e disse acreditar em absolvição quando for julgado na Suíça - Divulgação

Marco Polo Del Nero falou com exclusividade ao Portal FI e disse acreditar em absolvição quando for julgado na Suíça

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, recebeu a informação nesta manhã de segunda-feira, 27, da confirmação de seu banimento de todas as atividades ligadas ao futebol pelo Comitê de Apelação da FIFA. Esta punição havia sido anunciada há pouco mais de um ano e estava sendo avaliada quanto a sua manutenção após recurso impetrado pela defesa do ex-presidente da CBF.

Segundo fontes ligadas à CBF, este seria um grande empecilho para que Marco Polo não recorresse ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), pois a definição da FIFA ainda não havia sido consumada e seria extremamente político o resultado da mesma para atrapalhar as ações do brasileiro. Com a negativa do recurso, Marco Polo agora tem condições de recorrer ao TAS, em Lauzane, na Suiça, e tentar anular a sentença definida pela FIFA. Com exclusividade Marco Polo falou ao Portal Futebol Interior e numa rápida conversa confirmou que vai recorrer mais uma vez, porém, dessa vez mostrando confiança numa vitória.

“A decisão do recurso na FIFA já era esperada, pois é política e fere os mais comezinhos princípios jurídicos. Creio que no CAS ou na justiça suíça serei absolvido”, falou Marco Polo Del Nero.