SÉRIE A: CSA e Ceará vencem em casa, mas Edina Alves fica como a estrela da noite

Árbitra da FIFA apitou seu primeiro jogo pela Série A do Brasileirão e encerrou jejum de 14 anos

Árbitra da FIFA apitou seu primeiro jogo pela Série A do Brasileirão e encerrou jejum de 14 anos

0002050391265 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Os marmanjos até correram atrás da bola, mas a estrela desta segunda-feira, encerramento da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, foi a árbitra Edina Batista Alves. Ela apitou seu primeiro jogo na elite nacional e encerrou tabu de 14 anos sem uma mulher comandar um jogo no Brasileirão. Paranaense, Edina Alves tem apitado por São Paulo e esteve no triunfo do CSA, por 1 a 0, sobre o Goiás no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI – tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE A!

A arbitragem dela não teve maiores problemas. Edina Alves deu quatro cartões amarelos. O primeiro foi logo aos 8 minutos do 1º tempo para Naldo que puxou o calção de Kayke, do Goiás. Aos 28 minutos, Daniel Guedes, do Goiás, também foi amarelado por entrada dura em Maranhão. No 2º tempo, Apodi, do CSA, foi punido aos 9 minutos, e Jordi, goleiro do CSA, levou por atrasar o jogo. A primeira vitória fez o CSA chegar a seis pontos, mas o Azulão continua na degola no 17º lugar. Já o Goiás perdeu a chance de entrar no G6 e caiu para o 10º lugar com nove pontos.

Edina Alves apitou sua primeira partida na Série A do Brasileirão. (Foto: Kin Saito / CBF)

Edina Alves apitou sua primeira partida na Série A do Brasileirão. (Foto: Kin Saito / CBF)

Pela 7ª rodada, o CSA viajará até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG no Estádio Independência no domingo, às 19 horas. O Goiás, por sua vez, folgará na próxima rodada. O Esmeraldino enfrentaria o Corinthians, mas o clube paulista jogará na Venezuela contra o Deportivo Lara na quinta-feira e, na outra terça, pegará o Flamengo pela Copa do Brasil. Assim, não haveria o intervalo de 66 horas entre um jogo e outro. Esta partida segue indefinida pela CBF.

Na Ressacada…
O Avaí levou a virada do Ceará em plena Ressacada e se complicou ainda mais no Brasileirão. O Leão não sabe o que é vitória e amarga a vice-lanterna com apenas três pontos. O Ceará, por sua vez, pegou o elevador após o triunfo por 2 a 1. O Vozão está na 9ª colocação cm nove pontos.

O próximo desafio do Avaí será contra o Internacional no domingo, às 19 horas, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, mas às 16 horas, o Ceará receberá o Santos no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Lembra?
A rodada começou no último sábado com mais uma vitória do atual campeão e líder Palmeiras. Com direito a polêmica do VAR, o Verdão superou o Botafogo por 1 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, e chegou aos 16 pontos. O perseguidor mais próximo do Alviverde é o Atlético-MG, derrotado pelo Grêmio, pro 1 a 0. O time do técnico Renato Gaúcho finalmente desencantou, mas segue na zona de rebaixamento.

A novidade no alto da classificação ficou por conta do Corinthians que pegou o elevador após a vitória no clássico ante o São Paulo (1 a 0). O Timão tem os mesmos 11 pontos do Tricolor, mas leva vantagem no número de gols marcados. O Santos, que ficou no 0 a 0 com o Internacional, ostenta a mesma pontuação no 5º lugar. Já o Flamengo, com a vitória no último minuto sobre o Athlético-PR (3 a 2), fecha o G6.

Confira os resultados da 6ª rodada
Botafogo
0
x
1
Palmeiras
Grêmio
1
x
0
Atlético-MG
Santos
0
x
0
Internacional
Flamengo
3
x
2
Athletico-PR
Cruzeiro
1
x
2
Chapecoense
Fortaleza
1
x
1
Vasco
Corinthians
1
x
0
São Paulo
Bahia
3
x
2
Fluminense
CSA
1
x
0
Goiás

Próxima RodadaVeja a Classificação!