Copa América: Sem 'três brazucas' de grandes, Paraguai fecha lista de 23 convocados

Goleiro e dois atacantes que jogam no Brasil estão fora. Só atacante do Santos e zagueiro do Palmeiras foram confirmados

Goleiro e dois atacantes que jogam no Brasil estão fora da lista final. Só atacante do Santos foi confirmado

0002050391734 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O goleiro Gatito, do Botafogo, e o atacante Romero, do Corinthians, foram as ausências marcantes na lista dos 23 jogadores convocados da seleção paraguaia anunciada pelo técnico argentino Eduardo Berizzo, nesta quarta-feira, para a disputa da Copa América, de 14 de junho a 7 de julho, no Brasil. Os dois jogadores estavam na pré-lista de 40 nomes divulgada anteriormente, mas foram descartados da competição continental.

Romero perto da Europa

Romero perto da Europa

DESTINO DEFINIDO
Ganhador de dois títulos paulistas (2016 e 2017) e de duas taças do Brasileirão (2015 e 2017), Romero acumula 38 gols com a camisa corintiana, sendo que é o maior artilheiro da nova arena alvinegra, com 27 bolas na redes.

Com 222 jogos pelo clube, o paraguaio de 26 anos não atuou ainda nesta temporada pelo time do Parque São Jorge por não ter acertado a renovação de seu contrato, que termina dia 14 de julho. O destino do atleta deverá ser o futebol europeu.

PROMESSA PRETERIDA
Na lista anunciada nesta quarta-feira não figura também o atacante Antonio “Tony” Sanabria, de 23 anos, do Gênova, candidato a liderar a nova geração da seleção paraguaia, mas que esteve ausente dos amistosos disputados em março pelo time nacional.

Também ficou fora desta convocação o meio-campista Piris da Mota, do Flamengo, outro que figurava na listagem inicial de 40 nomes.

Gatito fica fora da Copa América

Gatito fica fora da Copa América

SANTISTA NA LISTA
Derlis González, do Santos, Miguel Almirón e Cecilio Domínguez, que tiveram atuação de destaque nos últimos jogos pelo Paraguai, foram convocados.

Destaque para o setor defensivo da seleção, que terá como dupla de zaga titular Fabián Balbuena e Gustavo Gómez.

Os novatos são o zagueiro Juan Escobar e o lateral-esquerdo Santiago Arzamendia, que se destacou com belas atuações pelo Cerro Porteño nesta temporada.

DOIS AMISTOSOS
Antes da Copa América, a seleção paraguaia vai fazer dois amistosos: dia 5 de junho, diante de Honduras; e dia 9, frente à Guatemala. Na competição continental, os paraguaios terão pela frente na primeira fase Catar, Argentina e Colômbia. A estreia será contra os catarianos, no dia 16 de junho, no Maracanã.

Confira a lista final de convocados da seleção paraguaia:

Goleiros
Antony Silva (Huracán-ARG), Alfredo Aguilar (Olimpia) e Juan Espínola (Nacional-URU);

Defensores
Juan Escobar (Cerro Porteño), Iván Piris (Libertad), Fabián Balbuena (West Ham), Bruno Valdez (América-MEX), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Boca Juniors), Saúl Salcedo (Huracán-ARG), Santiago Arzamendia (Cerro Porteño) e Iván Torres (Olimpia);

Meio-campistas
Rodrigo Rojas (Olimpia), Richard Ortiz (Olimpia), Celso Ortiz (Monterrey-MEX), Matías Rojas (Defensa y Justicia-ARG), Miguel Almirón (Newcastle) e Óscar Romero (Shanghai Shenhua-CHN);

Atacantes
Derlis González (Santos), Federico Santander (Bologna), Óscar Cardozo (Libertad), Cecilio Domínguez (Independiente) e Juan Iturbe (Pumas-MEX).