Série C: Jaques não pretende abrir mão de postura ofensiva no São José

Time não vence há três jogos, mas número mostram que o ataque é sempre prioridade

Time não vence há três jogos, mas número mostram que o ataque é sempre prioridade

0002050391947 img

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – Uma vitória em Belém, no Pará, diante do Paysandu, no próximo domingo, recolocará o São José no G4 do Grupo B do Brasileiro Série C. E mesmo depois de três rodadas sem vencer, o técnico Rafael Jaques não vai abrir mão da filosofia ofensiva da equipe. Para ele, é só questão de tempo até colher os frutos.

“Isso aumenta a nossa esperança sempre, porque o perfil dos nossos jogadores ofensivos é este. Temos um meia pifador, laterais que sobem muito e trabalhamos para, nesta Série C, termos jogadores de frente que busquem o gol a todo o momento. É uma característica deles que favorece a nossa filosofia de jogo, de sempre buscar a vitória”, disse o treinador.

Conforme o levantamento feito pelo auxiliar técnico Éverton Vanoni, o Zeca mantém a mesma média de conclusões a gol jogando dentro ou fora do Passo d’Areia. Em cinco partidas, foram 51 chutes a gol contabilizados. Exatamente 20 nas duas partidas em casa e 31 nas três longe de Porto Alegre. Média de dez conclusões por partida.

CARACTERÍSTICA
A equipe também tem números de gols marcados iguais dentro ou fora de casa. Foram três gols marcados no Passo e três como visitante. Apesar de o número não ser tão expressivo, é o o segundo melhor ataque do Grupo B, atrás do Volta Redonda, que marcou sete vezes.

Foto: Eduardo Torres / EC São José

Foto: Eduardo Torres / EC São José

“Em determinados momentos nas partidas da Série C, que tem adversários qualificados, até ficamos com menor posse de bola, mas temos essa verticalidade. É uma posse, muitas vezes, mais eficiente, ou objetiva”, avaliou Jaques.

TIME
Com bastante confiança no sistema de jogo que montou, o treinador não deve fazer grandes mudanças no time para o duelo deste domingo, contra o Paysandu. Ele pode até repetir a escalação utilizada no empate por 1 a 1 com o Juventude, uma vez que não tem nenhum desfalque.

O Zeca deve ir a campo com Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Bruno Jesus e Dudu Mandai;
Tiago Pedra, Karl e Rafael Tavares; Matheusinho,Cláudio Maradona e Luiz Eduardo.