Insatisfeito com Victor Ferraz, Santos mira ex-Ponte, ex-Guarani e mais três para ala

Clube da Baixada Santista está de olho nos laterais-direitos em Rodinei, Mariano, Rafael, Aderlan e Dodô

Clube da Baixada Santista está de olho nos laterais-direitos em Rodinei, Mariano, Rafael, Aderlan e Dodô

0002050392073 img

Santos, SP, 31 (AFI) – O técnico do Santos, o argentino Jorge Sampaoli, parece que está mesmo incomodado com o rendimento do capitão Victor Ferraz. Por isso, tem pressionado o presidente José Carlos Peres a buscar um novo lateral-direito. Na última segunda-feira, o cartola até prometeu uma “solução rápida” para a situação.

O mandatário alviengro quis dizer que o clube da Baixada Santista já definiu com quais jogadores da posição pretende negociar. Assim, Rodinei, Mariano, Rafael, Aderlan e Dodô podem desembarcar na Vila Belmiro.

Rodinei - Foto: Divulgação / AAPP
Rodinei – Foto: Divulgação / AAPP

RODINEI
Rodinei Marcelo de Almeida, 27, ganhou projeção na Ponte Preta, entre 2014 e 2015, fazendo 74 partidas e dois gols no período. Chegou ao Flamengo e, desde então, 137 jogos, sete tentos e dois Cariocas. Porém, jamais caiu nas garças da torcida e disputa lugar no time com Pará. Como Rafinha, ex-Bayern de Munique deve ira para a Gávea, um dos dois deve sair.

MARIANO
Mariano Ferreira Filho, 32, foi revelado no Guarani e conquistou o Brasileirão de 2010 com o Fluminense. Está na Europa desde a temporada 2011/12 e somou títulos por todos os clubes por onde passou: Liga Europa com o Sevilla; Copa da França com o Bordeaux; e dois Turcos e uma Copa da Turquia com o Galatasaray.

player

RAFAEL
Rafael Pereira da Silva, 28, começou nas categorias de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Manchester United, pelo qual conquistou 11 títulos, incluindo o Mundial de Clubes de 2008. Está no Lyon desde a temporada 2015/16. Inclusive, o clube francês pretende emprestá-lo por um ano, mas o alto salário pode ser um empecilho.

ADERLAN
Aderlan de Lima Silva, 28, iniciou a carreira no Campinense e rodou por divisões inferiores até ser rebaixado no Brasileirão de 2018 com o América Mineiro. Disputou o Paulistão deste ano pelo Red Bull e está no Bragantino. Entre as cinco possibilidades, ele é o lateral mais acessível ao Santos.

DODÔ
Domilson Cordeiro dos Santos, 20, deu os primeiros passou no Coritiba, pelo qual se profissionalizou em 2016. Atraiu a atenção do Shakhtar Donetsk, mas, entre parte da temporada de 2017/18 e o começo da de 2018/19, foram apenas três partidas. Emprestado, vem atuando com um pouco mais de frequência pelo português Vitória de Guimarães.