Após deixar Brasileiro de lado, Athletico esquece vice e foca no Fluminense

Técnico Tiago Nunes volta a campo às 16 horas deste domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada

Técnico Tiago Nunes volta a campo às 16 horas deste domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada

0002050392163 img

player

Curitiba, PR, 31 (AFI) – Ainda frustrado por ter perdido o título da Recopa Sul-Americana para o River Plate, após uma derrota por 3 a 0 na última quinta-feira, o Athletico-PR tentará se reabilitar no Brasileirão, competição que deixou de lado justamente para priorizar a disputa continental.

O time do técnico Tiago Nunes volta a campo às 16 horas deste domingo, quando enfrenta o Fluminense na Arena da Baixada, em jogo válido pela sétima rodada.

Em meio aos dois jogos contra o River, o Athletico escalou um time de reservas nas duas rodadas passadas do Brasileiro e ambas terminaram em derrota. A primeira foi por 2 a 0 para o Corinthians e a segunda por 3 a 2, de virada, para o Flamengo. Com isso, despencou na tabela e estacionou nos sete pontos, apenas um a mais que o Fluminense, adversário deste final de semana.

Athletico perdeu a Recopa para o River Plate. (Foto: Divulgação / River Plate)

Athletico perdeu a Recopa para o River Plate. (Foto: Divulgação / River Plate)

VAI POUPAR
Ainda que esteja em busca de reabilitação, tudo indica que, mais uma vez, o time paranaense não irá a campo com força máxima. Isso porque a prioridade do momento é a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois de um empate sem gols no jogo de ida com o Fortaleza, no Castelão, os athleticanos decidem a vaga nas quartas na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, precisando de uma vitória para avançar direto.

AVALIAÇÃO DO TIME
A definição do time que vai a campo contra o Flu dependerá bastante do desgaste de cada atleta. Alguns nomes mais experientes são os que têm mais chances de serem poupados.

É o caso do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Paulo André e dos meio-campistas Wellington, Lucho González e Nikão.

O Furacão deve ir a campo com Santos; Madson (Khellven), Lucas Halter, Léo Pereira e Renan Lodi; Erick, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Tonny Anderson).