Copa do Mundo Feminina: Mônica vibra com nova chance: 'Sem palavras'
Recém-chegada ao Brasil, Mônica foi anunciada pelo Corinthians em abril deste ano e já atuou em quatro partidas
Recém-chegada ao Brasil, Mônica foi anunciada pelo Corinthians em abril deste ano e já atuou em quatro partidas
Campinas, SP, 03 – Erika, Cristiane, Fabiana e Mônica são apenas um dos grandes nomes que retornaram, nos últimos anos, para atuar no Brasil. Nas duas últimas temporadas, o futebol feminino brasileiro vive um momento especial com um novo formato, transmissões das partidas, e acima tudo, um reforço de atletas de peso.
O Brasil está no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica. A estreia será no domingo, às 10h30, diante das jamaicanas. Assim como no Paulista Feminino, Brasileiro Feminino A1 e A2, o Portal Futebol Interior acompanhará a competição com o tradicional Placar ao Vivo e comentários dos jogos.
“MUITO FELIZ”
Recém-chegada ao Brasil, Mônica foi anunciada pelo Corinthians em abril deste ano e já atuou em quatro partidas. A zagueira tem como companheira de time a também defensora da seleção brasileira, Erika. Depois de três anos atuando no exterior, a jogadora se sente parte da evolução do futebol feminino nacional.
“Foi uma volta muito gostosa, ainda estou me adaptando ao Brasil, mas a torcida me recebeu de braços abertos. Eu fiquei muito feliz e muito surpresa desde o começo. Eles me fizeram sentir em casa, então já me senti muito bem antes mesmo de fazer a minha primeira partida. Eu estou muito feliz e espero de verdade contribuir não só para o Corinthians, mas também para o futebol feminino e estou feliz de estar de alguma forma ajudando na evolução do nosso país”, analisou Mônica.
GRATIDÃO
Além de viver o enorme entusiasmo de voltar ao Brasil, Mônica lida com o sentimento da proximidade da sua segunda Copa do Mundo.
Além do Mundial do Canadá, em 2015, tem no currículo a Olimpíada do Rio 2016, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e a Copa América de 2014 e 2018.
Na base, foi bronze no Mundial Sub-20 da Rússia, em 2006.
“Todo o momento em seleção tem o seu sentimento e a sua emoção. E mais uma vez estar aqui podendo representar o meu país, podendo representar todas essas guerreiras que gostariam de estar aqui e torcem por nós é muito gratificante. Não tem palavras para demonstrar a emoção que estou sentindo agora”, disse.
TREINAMENTO
No domingo (2), a seleção treinou pela manhã no Estádio Municipal de Portimão. O técnico Vadão comandou um jogo coletivo de 40 minutos no total e fez um esboço da equipe para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.
A zagueira Erika e a meia Luana seguem o tratamento na fisioterapia. As duas seguiram o tratamento fisioterápico no estádio com preparação física e uma leve corrida. Já Marta seguiu as sessões de fisioterapia no hotel da equipe.





































































































































