Série C: STJD absolve Paysandu em caso de copo arremesado por torcedor

Gancho não veio porque o clube ajudou a identificar o autor da infração ainda durante a partida

Gancho não veio porque o clube ajudou a identificar o autor da infração ainda durante a partida

0002050392867 img

Belém, PA, 03 (AFI) – Julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira em razão de um copo arremessado por um torcedor na Curuzu, o Paysandu foi absolvido e escapou de uma punição com perda de mando de campo. Por outro lado, foi condenado a pagar R$ 400 reais por atraso de jogo.

As duas denúncias foram feitas após episódios ocorridos no dia 6 de maio, quando o Paysandu venceu o Tombense por 1 a 0, pela segunda rodada da Série C. Na ocasião, o árbitro relatou na súmula que um torcedor atirou um copo no gramado, ação que se enquadra no artigo 213 do Código de Justiça Desportivo.

O gancho não veio porque o clube ajudou a identificar o autor da infração ainda durante a partida, tanto que o nome do torcedor aparece na súmula:

“Informo que no intervalo da partida, durante a saída de campo de jogo, da equipe do paysandu, foi atirado da torcida do paysandu um copo plástico com água, em direção aos atletas da aludida equipe. Ressalto que foi identificado a pessoa que atirou o objeto pela segurança presente no estádio.

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

Foto: Jorge Luiz / Paysandu

O referido chama-se Ivanildo da Silva Paiva (portador de deficiência, conforme registro na associação paraense de pessoas com deficiência – a.p.p.d.), rg 3928494. Saliento que o torcedor foi conduzido para a delegacia para realização do termo circunstanciado de ocorrência, porém, até o fechamento dessa súmula o referido termo não foi apresentado”, relatou o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior.

MAIS POR VIR
Depois da absolvição, o Paysandu pode voltar à pauta do STJD, desta vez em razão de confusões relatadas na súmula da partida contra o Juventude, pela terceira rodada da Série C. O árbitro Crhistiano Gayo Nascimento informou que os vestiários da Curuzu estavam alagados e que um torcedor teria agredido Braian Rodriguéz, jogador do Juventude. Além disso, um par de sandálias foi atirado contra os atletas do time gaúcho.