Série C: Após saída de volante, atacante também deixa o Luverdense

Everton Dias aceitou proposta de um time da Bulgária e Giovani Rosa pediu dispensa porproblemas pessoais

Elenco vem passando por reformulação, tanto que três altetas já haviam sido dispensados na semana passada

0002050396331 img

Lucas do Rio Verde, MT, 20 (AFI) – O Luverdense teve duas baixas permanentes, e inesperadas, nos últimos dias. O técnico Júnior Rocha não contará mais com o volante Everton Dias, nem com o atacante Giovani Rosa, cada um deixando o clube por um motivo diferente.

Everton Dias aceitou uma proposta de um time de Bulgária e foi liberado pelo clube, que agiu rápido e trouxe o também volante Evandro, ex-Botafogo-SP, para suprir a saída.

“Essa era uma cláusula que estava no contrato do jogador que, se recebesse uma proposta de fora do país, o Luverdense era obrigado a liberá-lo. Assim que ele nos comunicou da saída fomos atrás da reposição e trouxemos o Evandro, que estava no Botafogo-SP. É um jogador que chega em boas condições físicas e vamos trabalhar para colocá-lo no BID, para que possa jogar domingo”, explicou o gerente de futebol Maicon Gaúcho.

Giovani Rosa, por sua vez, passar problemas familiares de natureza delicada. Por isso, pediu para ser desligado e foi prontamente atendido pela diretoria. A tendência é que um reforço para a posição seja anunciado nos próximos dias. Na semana passada, outros três jogadores deixaram o clube, mas esses foram dispensados: Helder Ribeiro, Júnior Lemos e Wilson Júnior.

Foto: Divulgação / LEC

Foto: Divulgação / LEC

PREPARAÇÃO
Na lanterna do Grupo B da Série C, com seis pontos e ainda sem vencer, o Luverdense volta a campo neste domingo para um confronto direto contra o vice-lanterna Atlético Acreano. O técnico Júnior Rocha terá que fazer mudanças na equipe.

Expulso no empate sem gols com o Paysandu, o zagueiro Elder será substituído por Luiz Eduardo. Ainda da defesa, o lateral-direito da Silva virou dúvida em razão de uma pancada no quadril e pode deixar o time para a entrada de Pedro Costa.

Júnior Rocha esperava contar com o retorno de Everton Dias, que cumpriu suspensão contra o Papão, mas foi pego de surpresa com a saída do atleta para o futebol búlgaro. Por isso, Lorran deve ser mantido.

O LEC deve ir a campo com Edson; Da Silva (Pedro Costa), Luiz Eduardo, Lucão e Jeferson Recife; Moisés, Abu, Lorran e Juninho Tardeli; Anderson Ligeiro e Gabriel Onório.