Caldense x Ituano - Paulistas em vantagem por vaga nas oitavas da Série D
A equipe de Itu venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga pelo empate nesse domingo
A equipe de Itu venceu a partida de ida por 2 a 1 e joga pelo empate nesse domingo
Poços de Caldas, MG, 21 (AFI) – Após vencer a partida de ida, o Ituano volta a enfrentar a Caldense, dessa vez pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, nesse domingo, às 11 horas da manhã, no Ronaldão, em Poços de Caldas.
O jogo de ida, no Novelli Júnior, em Itu, terminou com vitória dos paulistas por 2 a 1. Por isso, a equipe rubro-negra joga pelo empate. Para se classificar no tempo normal, a Caldense precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Uma vitória por diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.
FUTURO E MANTIQUEIRA
Quem se classificar nesse confronto encara Brasiliense ou Vitória-ES. No jogo de ida, no Espírito Santo, as equipes empataram por 0 a 0.
Este jogo vai ter a transmissão da Seleção Mineira da Rádio Mantiqueira FM de Poços de Caldas. Com André Luiz, Ailton Fonseca, Paulo Roberto e Wéder Souza.
CENTROAVANTE É DESFALQUE
O centroavante Mariotto, que vinha sendo um dos destaques e artilheiro da Caldense na SérieD, com três gols, sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida de ida e vai desfalcar o time do técnico Marcus Paulo Grippi. Artur deve entrar em seu lugar.
“Sentimos muito pela lesão do Mariotto, é um jogador que vinha nos ajudando muito. Ficamos na torcida pela recuperação dele, temos certeza que vai dar a volta por cima e retornar o quanto antes. Agora iremos nos unir ainda mais, para fazermos um grande jogo no domingo, jogar por ele e dar o sangue em busca da classificação para a próxima fase”, analisou o treinador.

ITUANO EM VANTAGEM
Com o resultado construído na partida de ida, o Ituano joga pelo empate. Mesmo assim, o técnico Vinícius Bergantin acredita que a vantagem poderia ser maior pelo que o time produziu.
“É uma vantagem mínima, mas construímos com bastante dedicação, disciplina tática e concentração. Sabíamos que este confronto não seria decidido no primeiro jogo. Temos que ter maturidade e coragem para saber jogar o segundo jogo decisivo”, disse o treinador, que deve repetir a mesma escalação da partida de ida.





































































































































