Copa América: Polícia Federal barra 5 argentinos na fronteira do Rio Grande do Sul

"Constam da lista de torcedores com histórico de atos de violência em estádios, fornecida pelo governo argentino".

"Constam da lista de torcedores com histórico de atos de violência em estádios, fornecida pelo governo argentino".

0002050396797 img

player

Porto Alegre, RS, 23 – A Polícia Federal informou neste domingo que impediu a entrada de cinco argentinos pela fronteira do Rio Grande do Sul. Segundo a nota da PF, os torcedores “constam da lista de torcedores com histórico de atos de violência em estádios, fornecida pelo governo argentino”.

A Argentina joga contra a seleção do Catar neste domingo, às 16 horas, em Porto Alegre, pela última rodada da primeira fase da competição, sendo esperada grande presença de torcedores argentinos.

CONTROLE MIGRATÓRIO
De acordo com a Polícia Federal, os argentinos foram impedidos de entrar no Brasil pelos policiais federais que atuam no controle migratório em Uruguaiana, São Borja e Santana do Livramento.

A Polícia Federal barrou os torcedores entre a madrugada e no início da manhã de sábado.

Argentinos barrados
Argentinos barrados

OUTROS BARRADOS

Desde o início da competição, oito viajantes que constam da lista de torcedores violentos já foram impedidos, pela Polícia Federal, de ingressar no Brasil pela fronteira do Rio Grande do Sul.

A PF atua integrada à Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Brigada Militar, Polícia Civil, prefeitura de Uruguaiana e ANTT para intensificar a fiscalização e o atendimento aos turistas que ingressam no Brasil para assistir aos jogos da Copa América.