Volta Redonda 2 x 2 São José - Jejum persiste e Voltaço se complica

Por outro lado, o Zequinha chegou ao sexto jogo sem derrota e segue tranquilo no G4 do Grupo B

Por outro lado, o Zequinha chegou ao sexto jogo sem derrota e segue tranquilo no G4 do Grupo B

hqdefault

Volta Redonda, RJ, 23 (AFI) – Ainda não foi neste domingo que o Volta Redonda fez as pazes com a vitória. Em jogo bastante movimentado no Raulino de Oliveira, o Voltaço ficou no empate com o São José, por 2 a 2, pela nona rodada do Grupo B da Série C do Brasileiro.

Esse é o sexto jogo sem vitória do Volta Redonda, que vinha de três derrotas seguidas. Com dez pontos, o Voltaço perdeu a chance de entar no G4 e também viu a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para apenas um ponto.

Por outro lado, o São José não conseguiu emplacar a terceira vitória seguida, mas aumentou a invencibilidade para seis partidas e está na terceira colocação, com 14 pontos.

TUDO IGUAL
O jogo começou bastante movimentado no Raulino de Olivera, com os dois times buscando o gol. E quem abriu o placar aos 31 minutos foi o São José. Cláudio Maradona aproveitou uma falha da defesa adversária e, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Volta Redonda e São José ficaram no empate no Raulino de Oliveira (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

Volta Redonda e São José ficaram no empate no Raulino de Oliveira (Foto: André Moreira/Volta Redonda)

Quando parecia que o Zequinha ia para o intervalo na frente do placar, o Voltaço foi buscar o empate aos 43 minutos. Após falta cobrada para dentro da área, o zagueiro Heitor subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho do goleiro.

EMOCIONANTE

O panorama da partida não mudou no intervalo. O Volta Redonda levava muito perigo nas bolas aéreas, mas quem quase marcou de novo foi o São José. Cláudio Maradona finalizou forte e a viu a bola explodir na trave. Aos 18, porém, não teve jeito.

Cláudio Maradona cruzou e Luiz Eduardo colocou o São José novamente na frente. A alegria dos gaúchos, porém, durou apenas quatro minutos. Wandinho, que entrou no segundo tempo, desviou cruzamento a meia altura e deixou tudo igual para o Voltaço.

E a virada quase veio na sequência, mas a cabeçada de Heitor passou raspando a trave. No último lance de perigo do jogo, João Carlos recebeu em velocidade e tento por cobertura do goleiro, que se recuperou no lance e desviou para escanteio.

PRÓXMOS JOGOS

O Volta Redonda volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético Acreano, às 19 horas, na Arena da Floresta, em Rio Branco, enquanto o São José recebe o Tombense, às 16 horas do sábado, no Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os jogos são válidos pela décima rodada.