Após ceder Cillessen, Barcelona contrata goleiro brasileiro Neto
Jogador chega para concorrer com ter Stegen por uma vaga entre os titulares
Jogador chega para concorrer com ter Stegen por uma vaga entre os titulares
Campinas, SP, 27 – O Barcelona terá mais um brasileiro em seu elenco na próxima temporada europeia. A diretoria do clube catalão confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Neto pelo período de quatro anos.
O Barça informou que desembolsou 26 milhões de euros (cerca de R$ 113 milhões) pelo jogador e que o valor poderá ser acrescido em 9 milhões de euros em razão de metas alcançadas pelo jogador e pelo time.
O acordo faz parte de uma troca de jogadores. Ao comprar Neto junto ao Valencia, o Barcelona cedeu para o mesmo time o também goleiro Jasper Cillessen. Neste caso, o clube catalão recebeu 35 milhões de euros (R$ 152 milhões) pela venda do atleta holandês
Neto, de 29 anos, foi revelado pelo Athletico Paranaense, único time brasileiro pelo qual jogou profissionalmente – também atuou na base do Cruzeiro. Em 2011, iniciou carreira internacional ao ser negociado com a Fiorentina. Depois foi reserva na Juventus por duas temporadas, mesmo período em que esteve no Valencia, já como titular.
Pela seleção, ele foi titular do time olímpico nos Jogos de Londres-2012. E, na equipe principal do Brasil, esteve no grupo da Copa América de 2015.
No Barcelona, Neto será o quinto brasileiro do elenco, se juntando aos meia Philippe Coutinho e Rafinha, ao volante Arthur e ao atacante Malcom. Ele será o reserva imediato do alemão Marc-Andre ter Stegen, titular absoluto da equipe.
Cillessen deixou o Barcelona após dar demonstrações públicas de insatisfação com a reserva. Titular da seleção holandesa, ele só vinha ganhando chances na Copa do Rei, ficando na reserva nos jogos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Neto deve viver a mesma rotina, ao menos em sua primeira temporada.
O brasileiro chega ao clube catalão em alta, após grandes atuações na temporada passada. Com Neto no gol, o Valência terminou o Espanhol na quarta colocação e conquistou a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.





































































































































