Velo Clube x Atibaia - Pela reabilitação e pela liderança da Copa Paulista
Velo Clube perdeu o dérbi, enquanto o Atibaia deu a virada em cima do Atibaia. Bom duelo no Benitão.
Velo Clube perdeu o dérbi, enquanto o Atibaia deu a virada em cima do Atibaia. Bom duelo no Benitão.
Rio Claro, SP, 28 (AFI) – Na briga por pontos dentro do Grupo 2 da Copa Paulista, Velo Clube e Atibaia se enfrentam, nesta sexta-feira à noite, a partir das 20 horas, no Estádio Benitão, na cidade de Rio Claro. O jogo é válido pela segunda rodada.
Mesmo tendo uma boa atuação, o Velo Clube perdeu o clássico para o Rio Claro, por 2 a 0, por isso busca a reabilitação. De outro lado, o Atibaia corre atrás de sua segunda vitória, depois de bater o Noroeste, por 2 a 1, de virada (veja os gols abaixo) na sua estreia na cidade de Americana – manda seus jogos no estádio Décio Vitta.

PROMESSA DE ATACAR
O técnico Fernando Souza aproveito os últimos dias para trabalhar a parte psicológica dos jogadores. Mesmo porque a derrota para o rival Rio Claro foi considerado injusta.
“Tivemos um bom volume de jogo e sofremos dois gols em lances ocasionais. Mas futebol é assim mesmo: tem que aproveitar a chance quando ela aparecer para marcar e garantir o placar” – analisou Souza.
Em relação ao time ele deixou várias dúvidas. O certo mesmo é que Eurico, expulso, vai ser substituído por Anderson Brito. No taque é quase certa a entrada de Laguna ao lado de Chuck e Pedro Henrique.
FORÇA NO CONJUNTO
No lado do Atibaia, chamado por sua torcida de Falcão, o técnico João Vallim, um pé quente, aposta na mesma formação que venceu o Noroeste, por 2 a 1, na estreia, em Americana.
“O forte do nosso time é o conjunto, porque a diretoria manteve a mesma base que disputou o Paulista A2.
Vou avaliando o grupo aos poucos e, se necessário, podemos buscar algum reforço pontual” – declarou Vallim, que fez questão de elogiar a bela estrutura do Centro de Treinamentos do Atibaia.
MESMO ESQUEMA
A ideia é manter o esquema 4-3-3, usando bem as triangulações com os laterais e forçando o ataque pelas beiradas para, talvez, preparar alguma jogador ao atacante Wallace, de boa estatura.
Nesta quinta-feira, o técnico exigiu bastante do posicionamento do time, tanto na parte defensiva como ofensiva. E sabe que vai ser duro pegar o Velo Clube em seu campo.
“Eles foram muito bem no dérbi (perderam para o Rio Claro por 2 a 0) e nem mereciam perder. É um time forte e experiente. Vai nos dar muito trabalho” – finalizou.





































































































































