Atlético-AC x Volta Redonda - Confronto direto contra a degola na Série C !

O Galo é o lanterna do Grupo B, mas tem apenas três pontos a menos que o Voltaço

O Galo é o lanterna do Grupo B, mas tem apenas três pontos a menos que o Voltaço

0002050397824 img

Rio Branco, AC, 29 (AFI) – A Arena da Floresta vai receber neste domingo, a partir das 19 horas (horário de Brasília), um confronto direto contra o rebaixamento no Grupo B. O lanterna Atlético Acreano enfrenta o Volta Redonda, na abertura do returno da Série C do Brasileiro.

Goleado pelo Luverdense, por 4 a 0, no último final de semana, o Atlético Acreano tem apenas sete pontos e segura a lanterna da chave. Já o Volta Redonda, com dez, vem em queda livre na tabela de classificação, pois não sabe o que é vencer há seis jogos.

MUDANÇAS NO GALO
Após a dolorosa goleada por 4 a 0 sofrida contra o Luverdense, o técnico Álvaro Miguéis deve promover quatro mudanças no Atlético Acreano para o jogo deste domingo.

Atlético Acreano busca a recuperação para deixar a zona de rebaixamento do Grupo B (Foto: Manoel Façanha)

Atlético Acreano busca a recuperação para deixar a zona de rebaixamento do Grupo B (Foto: Manoel Façanha)

Weverton retomará a vaga na lateral direita e Douglas será deslocado para a zaga, suprindo a ausência de Diego, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As outras alterações são do meio de campo para frente. Os volantes Marcílio e Joel dão lugar a Kássio e Marquinhos.

Lá na frente, o treinador vai sacar o atacante Stênio para colocar o meia-atacante Vinícius Baiano, que participou apenas de um jogo desde que foi contratado junto ao Atlético Tubarão. Ele foi a campo contra o Tombense e marcou um dos gols na vitória por 1 a 0.

BAIXAS NO VOLTAÇO
O técnico Toninho Andrade tem dois desfalques para escalar o Volta Redonda. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Bruno Barra e o meia-atacante Luciano Naninho não estarão à disposição para o duelo deste final de semana. A vaga na contenção do meio de campo deve ficar com Bileu, enquanto Wandinho e Luan disputam a posição de Naninho.

“Antes de pensarmos em voltar ao G-4, temos que voltar a vencer. Voltar ao G-4 é jogo após jogo. A Série C está muito disputada e os 10 times do grupo têm totais condições de passar de fase. Perdemos pontos importantes em casa, mas temos condições de recuperar agora nesse segundo turno. Antes disso tudo acontecer, precisamos voltar a vencer”, avaliou Wandinho.