Paysandu 0 x 0 Ypiranga - Papão tropeça e tem vaga no G4 ameaçada

Os dois times correm o risco de serem ultrapassados pela Tombense no complemento da rodada

Os dois times correm o risco de serem ultrapassados pela Tombense no complemento da rodada

0002050397828 img

player

Belém, PA, 28 (AFI) – O Paysandu corre o risco de deixar o G4 do Grupo B da Série C do Brasileiro no complemento da décima rodada. Isso porque, na noite desta sexta-feira, o Papão ficou no empate sem gols com o Ypiranga, na Curuzu, em Belém.

Sem perder há cinco jogos, o Paysandu tem 14 pontos e está na quarta colocação, seguido de perto pelo Ypiranga, que tem 13. Neste sábado, porém, a Tombense pode passar ambos se vencer o São José, em Porto Alegre.

SEM GOLS
Apesar do jogo na Curuzu, a primeira chance de perigo foi do Ypiranga. Aos nove, Henrique Ávila finalizou rasteiro e Mota fez a defesa em dois tempos. O Paysandu tinha mais posse de bola que o adversário, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo.

Em uma saída errada da defesa bicolor, o Canarinho por muito pouco não abriu o placar. Marco Antônio recebeu de Reinaldo, cortou Perema e bateu com muito perigo. A torcida do Paysandu já começava a perder a paciência com o número de passes errados do time.

Paysandu e Ypiranga ficaram no empate sem gols em Belém nesta sexta-feira (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Paysandu e Ypiranga ficaram no empate sem gols em Belém nesta sexta-feira (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

O Papão esboçou uma pressão nos minutos finais do primeiro tempo, principalmente nas bolas cruzadas para a área, mas o placar seguiu inalterado. Uma parte da torcida bicolor aplaudiu e a outra vaiou o time na descida para o vestiário.

TUDO IGUAL
Empurrado pela torcida, o Paysandu começou em cima e criou duas boas oportunidades no começo do segundo tempo. Perema arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão. Na sequência, Elielton aproveitou sobra e bateu de primeira. A bola tinha endereço certo, mas a zaga desviou no meio do caminho.

BOMBA DE FORA
Aos 17, Marco Antônio soltou a bomba de fora da área e Mota espalmou. O técnico Hélio dos Anjos tentava de todas as formas melhorar o rendimento do Paysandu, mas o Ypiranga estava bem postado e era ligeiramente melhor que os donos da casa.

player

Após ser amarelado por cêra, o goleiro Deivity salvou o Ypiranga em duas oportunidades.

Apesar de ter mais posse de bola nos minutos finais, o Paysandu não conseguiu furar o bloqueio adversário e terminou vaiado pela torcida.

PRÓXIMOS JOGOS

O Paysandu volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Tombense, às 20 horas, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. No sábado, o Ypiranga recebe o Atlético Acreano, às 18 horas, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os jogos são válidos pela 11ª rodada.