Rabiot diz que se convenceu a ir para a Juventus por conversas com Buffon

Meia saiu do PSG rumo a Itália, após ficar sem contrato com o clube francês

Meia saiu do PSG rumo a Itália, após ficar sem contrato com o clube francês

0002050398410 img

Campinas, SP, 02 – Recém-contratado pela Juventus, o meio-campista Adrien Rabiot afirmou que conversas com Gianluigi Buffon, ídolo histórico do clube, o ajudaram a se convencer a acertar com o atual campeão italiano. A revelação foi realizada nesta terça-feira, quando ele foi apresentado pelo seu novo time, após acertar a sua transferência gratuita em função do encerramento do seu contrato com o Paris Saint-Germain.

Rabiot passou a última temporada com Buffon no PSG. E eles podem voltar a ser companheiros de clube novamente, se o goleiro acertar seu retorno para a Juventus, naquela que seria a sua 18ª temporada pelo clube italiano.

“Eu tenho que dizer que na última temporada eu falei muito com Gigi”, disse Rabiot. “Ele me deu muitos conselhos, nós conversamos muito sobre a Juventus, obviamente, porque ele conhece bem o elenco, o clube. Ele era a melhor pessoa para quem eu poderia pedir conselhos ou conversar. A opinião dele importa muito para mim, então certamente ele desempenhou um papel na minha decisão.”

Rabiot é novo reforço para o meio de campo da Juve. (Foto: Reprodução)

Rabiot é novo reforço para o meio de campo da Juve. (Foto: Reprodução)

Rabiot, de 24 anos, disse que houve muitas outras razões para ele se decidir pela transferência para a Juventus, incluindo o interesse de jogar com Cristiano Ronaldo, e também porque o clube está em “um nível mais alto do que o PSG”.

O meio-campista passou a maior parte de sua carreira no time parisiense, além de ter atuado por empréstimo pelo Toulouse. Ele disputou 240 jogos pelo clube e faturou vários títulos de competições nacionais, incluindo cinco do Campeonato Francês.

No entanto, Rabiot não joga desde dezembro e entrou em atrito com a diretoria do clube pelo desacordo para renovar o seu contrato. “Os últimos seis meses foram difíceis tanto em nível esportivo quanto em nível pessoal para mim. Hoje, está encerrado. É uma nova aventura e uma linda aventura tenho certeza. Espero fazer o meu melhor, eu quero fazer o meu melhor. Eu só quero deixar o passado para trás”, disse.

Rabiot já disputou seis partidas pela seleção francesa, mas nenhuma desde que se recusou a fazer parte da lista de suplentes para a Copa do Mundo de 2018.