Botafogo 1 x 2 Sampaio Corrêa - Bolívia vence o Belo e entra no G4

Paraibanos secam os pernambucanos Santa Cruz e Náutico para se manter entre os classificados

Paraibanos secam os pernambucanos Santa Cruz e Náutico para se manter entre os classificados

0002050399527 img

João Pessoa, PB, 6 (AFI) – O Botafogo-PB se complicou na Série C. Jogando em casa, no Almeidão, o time foi derrotado de virada para o Sampaio Corrêa: 2 a 1. O resultado recoloca os maranhenses no G4, assumindo a terceira posição. Enquanto isso, o Belo secará Santa Cruz e Náutico para se manter entre os classificados.

LENTOS…

O duelo no Almeidão começou abaixo da média. Com pouca inspiração, o Belo pouco ameçava e via a Bolívia igualmente sonolenta. Com isso, os quinze primeiros minutos do duelo foram nulos. Na primeira boa chance, o marcador foi inaugurado. Aos 16, Neuton aproveitou falta cobrada por Marcos Aurélio e estufou as redes de cabeça.

A vantagem acordou os paraibanos por alguns minutos. Em duas outras cobranças de falta, por pouco, o placar não foi ampliado. Novamente em cobranças de Marcos Aurélio. Depois disso, cresceram os ludovicenses e a igualdade veio. Aos 40, Éverton cruzou boa bola na área e Roney apareceu para empatar o encontro. O 1 a 1 persistiu e o Sampaio foi vaiado no intervalo.

Em noite pouco inspirada, Botafogo perde para o Sampaio Corrêa no Almeidão (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB) - Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

Em noite pouco inspirada, Botafogo perde para o Sampaio Corrêa no Almeidão (Foto: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB)

VIRA VIROU

A volta dos vestiários nada mudou. Com dificuldades em armar os seus ataques, o Alvinegro seguia dando espaços à Bolívia Querida. Durante os 45 minutos finais, as únicas investidas de perigo paraibanas vieram através de bolas paradas. Cobradas por Marcos Aurélio, elas ocasionalmente assustavam.

Se não jogava bem, o Paio também não ia mal dentro de campo. Calmo, soube encontrar espaços na zaga local. E, em um desses, virou a partida. Após receber passe de Welder, Rodrigo Andrade tocou por cobertura e venceu Saulo aos 20. Aos 45, o terceiro tento visitante poderia ter vindo, mas Ulisses acertou a trave e confirmou o 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo domingo (14). Às 17h, a Bolívia Querida recebe o Globo em São Luís, precisando de uma vitória. Os maranhenses buscam se manter na luta pelo G4. O Belo da Paraíba, por sua vez, viaja mais uma vez ao Recife. Desta vez, para encarar o Santa Cruz, em duelo direto pelas primeiras posições.