Bahia x Santos - Em alta, Tricolor pode embalar de olho no G4
O time da casa tem 14 pontos e vem de um empate animador contra o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre
O Campeonato Brasileiro vai nos presentear com mais uma grande partida neste sábado, às 19 horas, após um mês parado para a Copa América
Salvador, BA, 12 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai nos presentear com mais uma grande partida neste sábado, às 19 horas, após um mês parado para a Copa América. Vice-líder e apontado com o futebol envolvente, o Santos viaja até Salvador enfrentar o Bahia no Pituaçu pela 10ª rodada. O time da casa vive grande momento, briga pelo G6 da competição e vem de bons resultados na Copa do Brasil.
Com três vitórias consecutivas, o Santos disparou na segunda posição do campeonato, com 20 pontos, atrás apenas do Palmeiras, que tem 25. O time da Baixada, porém, tem apenas essa competição até o final do ano, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana. O Bahia, por outro lado, tem 14 pontos e vem de um empate animador contra o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre.
QUEM JOGA?
O técnico Roger Machado fechou o treino da última sexta-feira e deixou no ar uma pequena possibilidade de fazer testes na equipe. O treinador não poderá contar com Nino Paraíba, com um entorse no tornozelo esquerdo. A tendência seria que Ezequiel atuasse como titular, mas ele não pode atuar frente ao Grêmio por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma. Sendo assim, a lógica se dá pela entrada de Flávio, visando ter ritmo de jogo na quarta-feira.

Roger Machado tem como novidades os recém-contratados: o zagueiro Marllon e o volante Ronaldo, ambos com condições de enfrentar o Santos, assim como o meia Guerra, que já entrou em campo diante do Grêmio. Fernandão é outro que pode aparecer entre os titulares, caso Gilberto seja preservado. Já Ernando e Rogério foram vetados pelo Departamento Médico.
ESPAÇO…
O rodízio implementado por Jorge Sampaoli é a esperança de Luiz Felipe para conquistar seu espaço no Santos no segundo semestre da temporada 2019. Afinal, o zagueiro é o quarto nome na hierarquia da zaga neste ano, estando atrás de Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo em número de jogos disputados.
Luiz Felipe entrou em campo 13 vezes, contra os 30 jogos de Gustavo Henrique, os 29 de Aguilar e os 14 de Lucas Veríssimo. Além disso, não recebe uma chance como titular desde 31 de março, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no confronto de ida das semifinais do Campeonato Paulista.





































































































































