Chapecoense 1 x 2 Atlético-MG - Gol relâmpago e emoção do começo ao fim
Everaldo marcou aos 25 segundo e bateu o recorde de gol mais rápido do Brasileiro em 2019
Everaldo marcou aos 25 segundo e bateu o recorde de gol mais rápido do Brasileiro em 2019
Chapecó, SC, 14 (AFI) – O Atlético-MG sofreu um gol com menos de 30 segundos, mas conseguiu se recuperar e, com direito a pênalti perdido, derrotou a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo marcou para o time catarinense, enquanto Iago Maidana e Vinícius, aos 54 minutos do segundo tempo, fizeram para os mineiros.
O Atlético-MG se manteve dentro do G4 do Brasileirão, com 19 pontos, e o contato dos líderes, um a menos que o Flamengo. A Chapecoense, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, na antepenúltima posição.
Espaço incorporado por HTML (embed)

PESADELO
Rodrigo Nunes mandou uma equipe a campo sem seus principais jogadores de olho no jogo da Copa do Brasil no meio de semana. Luan, Cazares, Alerrandro, Igor Rabello, entre outros, ficaram em Belo Horizonte. Desta forma, os estrangeiros Hernández e Martínez estrearam com a camisa atleticana. Tudo parecia bem organizado pelo treinador, mas ele parecia pressentir o pior em sua entrevista antes do jogo.
“Na chuva, o gramado fica mais rápido, temos que ter mais atenção”, disse o treinador. Dito e feito. Só que não. Logo que a bola rolou, a Chapecoense abriu o placar, com menos de 30 segundos, contando uma desatenção da defesa atleticana e uma “ajuda” do gramado. Depois de levantamento da direita, a dupla de zaga do Aatlético-MG ficou olhando Everaldo cabecear livre. A bola quicou na grama molhada e superou Cleiton, que fazia apenas sua segunda partida como titular. Santana olhou para um de seus auxiliares e soltou: “Não é possível, cara”.
Era possível e só não foi pior para o time mineiro porque Camilo acertou a rede pelo lado de fora em cobrança de falta perigosa aos dois minutos.
RETOMADA
Atrás do placar, o Atlético-MG começou a impor seu jogo, valorizando a posse de bola e buscando o ataque. Otero tentou surpreender Tiepo em cobrança de falta, mas mandou para fora. Aos 15 minutos, os visitantes trocaram passes com categoria e Vinícius recebeu pela esquerda, de frente para o gol. O meia finalizou cruzado, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu defender. No rebote, Ricardo Oliveira finalizou para outra defesa de Tiepo.
A postura ofensiva do Atlético-MG deixava espaços para a Chapecoense contra-atacar. Alan Ruschel e Arthur Gomes chegaram em condição de finalizar, mas o primeiro exagerou na força e mandou para fora, enquanto o segundo foi travado por Leonardo Silva. No mais, o jogo acabou truncado, com disputas no meio-campo e reclamações dos dois lados.

AGORA VAI?
O Atlético-MG tentou combater a Chapecoense com o mesmo veneno do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Iago Maidana testou após cobrança de escanteio, mas carimbou o travessão. Os visitantes pressionaram no início. Na sequência, Otero recebeu de Ricardo Oliveira, na pequena área, e finalizou para boa defesa de Tiepo.
A Chapecoense tentou dar a resposta em contra-ataque. Quem tirou a equipe de trás para o ataque foi Arthur Gomes. Ele recebeu de Eduardo em velocidade, ganhou da marcação, mas finalizou desequilibrado e mandou para fora. Na sequencia, os donos da casa ficaram reclamando de pênalti em dividida de Alan Ruschel com Lucas Hernández. A arbitragem mandou o jogo seguir.
É ZICA?
A noite não parecia ser mesmo do Atlético-MG. Aos 24 minutos, após consultar o VAR, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou pênalti para o time mineiro depois de toque de mão de Douglas dentro da área. Ricardo Oliveira foi para a bola, mas parou em Tiepo. O atacante enfrenta jejum e não marca há sete jogos.
Se Ricardo Oliveira mantinha a má fase, o Atlético-MG teve que buscar outros meios de empatar. Ele apareceu aos 34 minutos.
Depois de cobrança de falta de Otero, Tiepo não conseguiu segurar e deixou a sobra para Maicon Bolt. O atacante recolocou a bola na área e Iago Maidana completou para o gol vazio.

A Chapecoense tentou reagir e usou as bolas paradas para fazer Cleiton trabalhar. Primeiro, Everaldo pegou sobra de cobrança de escanteio e exigiu grande defesa do goleiro mineiro. Depois foi a vez de Augusto. O cruzamento passou por toda defesa, mas não por Augusto, que finalizou de primeira, em cima de Cleiton. Dentro da pequena área, Gum finalizou no susto e mandou para fora.
Com dez minutos de acréscimos, a Chapecoense tentou pressionar, só que não chegou mais ao gol do jovem Cleiton. Mortal, o Atlético-MG foi buscar a virada aos 54 minutos. Ricardo Oliveira fez bem o pivô e acionou Vinícius. Ele passou por dois defensores e finalizou com categoria na saída do goleiro.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência, em Belo Horizonte, pela volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próxima adversário será o Fortaleza, no domingo, às 16 horas, novamente em Belo Horizonte. A Chapecoense, por sua vez, tem um tempo maior de descanso e encara o São Paulo, no dia 22 (segunda-feira), às 20 horas, no Morumbi.





































































































































