Copa Paulista: Técnico do Nacional revela sentimento por enfrentar amigo no JuveNal

Ricardo Silva é amigo pessoal de Alex Alves, atual treinador do Juventus

Ricardo Silva é amigo pessoal de Alex Alves, atual treinador do Juventus

0002050401547 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Após iniciar a semana com um empate diante do Corinthians, o Nacional se concentra no clássico JuveNal no sábado (20), às 15h, no Nicolau Alayon, quinta rodada da Copa Paulista. O técnico Ricardo Silva revela o sentimento por enfrentar o amigo e rival Alex Alves em um dos jogos mais tradicionais da capital paulistana, que vale a liderança do Grupo 3.

O Nacional soma oito pontos após quatro rodadas da Copa Paulista. Invicto no torneio, a equipe da Barra Funda só perde em pontos para o próprio Juventus, que aparece com nove, na liderança do Grupo 3.

“Estamos buscando evoluir a nossa equipe. Tivemos uma reformulação em relação à Série A2 e em um campeonato tão equilibrado como a Copa Paulista, precisamos corrigir as falhas e melhorar a nossa pontaria, pois estamos perdendo alguns gols”, analisou Ricardo Silva.

Técnico do Nacional revela sentimento por enfrentar amigo no JuveNal

Técnico do Nacional revela sentimento por enfrentar amigo no JuveNal

Até o momento, o Nacional superou o Taubaté e Portuguesa e empatou com Desportivo Brasil e Corinthians. “Os resultados mostram que estamos no caminho certo, buscando evolução dentro da competição. Fizemos grandes jogos, contra grandes adversários e claro que estamos felizes, mas todos estão cientes do nosso principal objetivo que é classificação”, indicou o técnico.

AMIGO E RIVAL
Se dentro de campo a rivalidade entre Nacional e Juventus é tradicional, fora dele, os técnicos Ricardo Silva e Alex Alves são amigos pessoais e já trabalharam juntos no clube da Barra Funda. “Será um prazer enorme viver e ser parte desse clássico. Prego muito respeito, pois aprendi muito com o Alex, meu amigo pessoal, então será momento especial”, revelou.

Amizade à parte, Ricardo Silva destacou a importância do JuveNal para a sequência da temporada. “Peguei um período, como auxiliar, sem perder para eles, a agora a gente vem de partidas com derrotas. Não é esse jogo que define o campeonato, mas por ser um clássico valendo a liderança, só apimenta as coisas e temos de estar focados para buscar o resultado positivo”, finalizou.

Nacional e Juventus se enfrentam no sábado (20), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.