Copa Paulista: Ídolo do Juventus, treinador destaca importância do clássico JuveNal

Alex Alves já trabalhou nos dois clubes e projeta encontro que vale a liderança do Grupo 3

Alex Alves já trabalhou nos dois clubes e projeta encontro que vale a liderança do Grupo 3

0002050401548 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Com 75% de aproveitamento, o Juventus lidera o Grupo 3 da Copa Paulista. O próximo compromisso da equipe grená é nada menos que o clássico JuveNal, que vale a liderança da chave, já que apenas um ponto separa os dois times.

No último final de semana, o Juventus venceu a Portuguesa e assumiu a liderança do Grupo 3, já que o Nacional empatou com o Corinthians. “Foi um jogo truncado, já que o clássico se torna mais pegado. Eles tiveram chance de abrir o placar em um pênalti, depois passamos a dominar e criamos oportunidades. No final, fomos coroados com o gol que nos deu uma boa vantagem boa classificação”, analisou Alex Alves.

O técnico Alex Alves comentou a importância da sequência de três vitórias em quatro jogos visando o JuveNal. “Reflete muito em campo. A torcida compareceu no último jogo e isso dá uma confiança maior para ter uma semana tranquila de preparação e recuperação para os atletas”, revelou o treinador juventino.

 Ídolo do Juventus, treinador destaca importância do clássico JuveNal

Ídolo do Juventus, treinador destaca importância do clássico JuveNal

DE OLHO NO JUVENAL
Cerca de 12 quilômetros separam o estádio Rodolfo Conde Crespi, na Mooca e o estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda. E ninguém melhor que Alex Alves para entender essa rivalidade.

Ídolo juventino, Alex Alves já foi treinador do Nacional entre 2016 e 2017. “O peso do clássico é grande. Após o jogo contra a Portuguesa a torcida já cobrou pela vitória contra o Nacional. A gente sabe como é o torcedor, já estive nos dois lados e sei que eles montam time competitivo. Será uma guerra e temos que ter inteligência para mantermos o padrão de atuação”, afirmou.

O duelo entre os comandantes também chama a atenção, já que Alex Alves e Ricardo Silva trabalharam juntos na equipe da Barra Funda e são amigos pessoais. “O Nacional está diferente da A2, mas conheço muito bem o Ricardo e ele sabe o jeito que eu jogo. Será um jogo bonito, e temos que tentar aproveitar ao máximo a nossa base defensiva. Vamos colocar o nosso futebol em prática para tentar buscar a vitória que será muito importante”, finalizou.

Nacional e Juventus se enfrentam no sábado (20), às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.