Botafogo-PB x ABC – Belo mira o G4 e Mais Querido quer sair do Z2
Em má fase, os dois times se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Almeidão
Em má fase, os dois times se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Almeidão
João Pessoa, PB, 19 (AFI) – Botafogo-PB e ABC estão brigando por objetivos diferentes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas ambos vivem um momento complicado. E é diante deste cenário de pressão que os dois se enfrentam a partir das 17 horas deste sábado, no Almeidão, em jogo válido pela 13ª rodada do Grupo A.
Em sexto lugar, com 17 pontos, o Belo não vence há quatro jogos, mas tem apenas um ponto a menos que o quarto colocado Imperatriz, portanto pode entrar na zona de classificação, ao menos provisoriamente. Já o ABC está na vice-lanterna, com nove pontos, um atrás do Globo, que é primeiro time fora da zona de rebaixamento e vai enfrentar o Ferroviário.
PROBLEMA RESOLVIDO?
O Botafogo-PB viveu uma semana bastante conturbada em razão de um problema extracampo envolvendo Saulo, Marcos Vinícius, Rogério, Fred e Clayton, que teriam exagerado em um evento particular durante a semana. Após uma conversa da diretoria com os atletas, o técnico Evaristo Piza garantiu que está tudo resolvido.
Apesar disso, durante os treinamentos após o episódio, o treinador escalou o time sem a presença de Saulo, Rogério e Marcos Vinícius. “Entre a gente aqui está tudo normal. Se acontecer a mudança não vai ser em relação à postura comportamental. Eu penso em fazer o melhor para o time para a gente ganhar o jogo contra o ABC”, explicou Piza.
MISTÉRIO
Com treinos fechados, o técnico Roberto Fernandes faz mistério em relação à escalação do ABC, mas é certo que não contará com o lateral-direito Ivan, vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no joelho direito. O atacante Moisés pediu dispensa e não joga mais pelo clube.
“Trabalhamos durante a semana três opções que melhor se encaixam naquele setor. Por não ser um jogador de ofício, você tem vantagens e desvantagens. Um apoia melhor e marca pior, outro marca melhor e apoia pior. Talvez a opção que melhor se encaixe faça com que eu mexa no meio-campo. Vamos estudar bem esse quebra-cabeça para definir até a hora do jogo”, disse o treinador.
Apesar de o treinador não ter revelado os testes que fez, Fernandes deve improvisar Wnderson ou Adrian na posição, com Felipe Guedes como terceira opção. Outra possível mudança deve ser no ataque, com a saída de Jefinho para a entrada de Lohan.





































































































































