Botafogo x Atlético-MG - Duelo brasileiro nas oitavas de final da Sul-Americana!

Equipes se encontram para o jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Equipes se encontram para o jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

0002050403311 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – As oitavas de final da Copa Sul-Americana serão protagonizadas por um duelo brasileiro. Com trajetórias distintas, Botafogo e Atlético Mineiro se encontram para o jogo de ida nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

O Fogão eliminou o argentino Defensa y Justicia, com o 4 a 0 no agregado da primeira fase, e o paraguaio Sol de América, com o 5 a 0 no somatório da segunda fase. O Galo, por outro lado, veio da Libertadores – está na ‘Sula’ por ter sido terceiro colocado do Grupo E e já derrotou o chileno Unión La Calera.

Cabe destacar que gol fora é critério de desempate na competição continental. Além disso, o jogo de volta acontece na quarta-feira seguinte, 31, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Por fim, quem avançar encara o colombiano La Equidad, que passou pelo boliviano Royal Pari para chegar às quartas de final.

Foto: Divulgação / Clube Atlético Mineiro
Foto: Divulgação / Clube Atlético Mineiro

OS TIMES
Ambos terão desfalques importantes. O zagueiro Gabriel pertence ao Atlético-MG e, por isso, não poderá representar o Botafogo. Assim, o miolo defensivo terá Carli e Marcelo Benevenuto. No Galo, as baixas são Victor, lesionado, e Cazares, com conjuntivite. Dessa forma, Cleiton seguirá como goleiro atleticano, enquanto Geuvânio deve ganhar uma chance entre os titulares.

“É a nossa principal competição. Aquela que buscamos um título para entrar na história do Botafogo. Não só por nós, mas para buscarmos essa grande conquista para essa torcida que merece”, disse o zagueiro argentino Joel Carli, dos cariocas.

“Nada melhor que uma sequência de jogos para ter confiança de jogar. Todo mundo está me abraçando, somos um grupo e estamos todos juntos para vencer”, completou Cleiton, jovem arqueiro dos mineiros.