Athletico-PR 0 x 1 Boca Juniors-ARG - Furacão precisa buscar a vaga na La Bombonera

O time rubronegro teve a chance de conseguir pelo menos o empate nos acréscimos, mas Marco Ruben perdeu pênalti

O time rubronegro teve a chance de conseguir pelo menos o empate nos acréscimos, mas Marco Ruben perdeu pênalti

hqdefault

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Athletico-PR teve nos pés de Marco Ruben a chance de evitar a derrota para o Boca Juniors-ARG, mas o artilheiro acabou desperdiçando um pênalti nos acréscimos e o time paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires.

Os argentinos têm a vantagem do empate, enquanto o Athletico-PR precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

Antes, o Athletico-PR enfrenta o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Brasileirão. O técnico Tiago Nunes provavelmente vai mandar a campo um time todo reserva.

QUE PRIMEIRO TEMPO
A partida começou eletrizante. Logo aos três minutos, Alexis Mac Allister aproveitou rebote de falta cobrada na barreira e bateu de primeira de forma despretensiosa. Mesmo assim, Santos teve trabalho para espalmar pela linha de fundo. A resposta do Athletico-PR veio em cruzamento rasteiro de Rony defendido por Andrada.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado na Arena da Baixada com os dois times criando chances

O primeiro tempo foi bastante equilibrado na Arena da Baixada com os dois times criando chances

No contra-ataque, Ábila escapou em velocidade e na hora que driblou Santos perdeu o ângulo. Mesmo assim, tentou a finalização e a zaga acabou ficando com a bola. Logo depois, Rony arriscou de fora da área e tirou tinta da trave do goleiro argentino.

BOA DEFESA
Aos 18, Nandéz cobrou falta rasteira, ninguém desviou e Santos fez boa defesa. Em velocidade, Bruno Guimarães soltou a bomba e a bola “lambeu” o travessão de Andrada. Em uma falha do sistema defensivo rubronegro, Ábila invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

Nos minutos finais, a partida ficou mais cadenciada. Mesmo assim, as chances apareceram. Nikão chutou forte e levou perigo a Andrada. Depois, o camisa 11 cobrou falta por cima do travessão.

O Boca Juniors tem a vantagem do empate na partida de volta em Buenos Aires

O Boca Juniors tem a vantagem do empate na partida de volta em Buenos Aires

FURACÃO EM CIMA
O segundo tempo começou quente com os jogadores dos dois times se estranhando.

Aos dez minutos, Ábila se desentendeu com Pedro Henrique e recebeu amarelo, apesar dos pedidos de expulsão. Depois foi a vez de Nandéz bater boca com Rony.

Aos 18, Jonathan cruzou, Marco Ruben subiu mais que Goltz e cabeceou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, Nikão soltou a bomba de fora da área e Andrada fez a defesa em dois tempos. O goleiro voltou a trabalhar em chute de Bruno Guimarães.

hqdefault

GOL DO BOCA E PÊNALTI PERDIDO
Depois de esboçar o pressão, o Athletico-PR diminuiu o ritmo e viu o Boca Juniors crescer ao ponto de abrir o placar aos 37 minutos. Alexis Mac Allister chutou, a bola desviou em Pedro Henrique e encobriu Santos.

Já nos acréscimos, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk assinalou pênalti de Andrada em Rony após consular o VAR.

Na cobrança, Marco Ruben tirou de Andrada, mas a bola explodiu na trave.