Série B: São Bento apresenta meia ex-Flamengo e Ponte Preta que pertence ao Mirassol

Rodolfo, jogador de 26 anos, estava no Al-Hazm, da Arábia Saudita, pelo qual marcou cinco gols em 26 partidas

Rodolfo, jogador de 26 anos, estava no Al-Hazm, da Arábia Saudita, pelo qual marcou cinco gols em 26 partidas

0002050403692 img

Sorocaba, SP, 25 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o São Bento apresentou, na manhã desta quinta-feira, mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia Rodolfo, que já passara por Sorocaba na temporada passada, quando fez um gol em sete partidas.

No primeiro semestre deste ano, o jogador, que chega emprestado pelo Mirassol, time que disputa a Copa Paulista, marcou cinco gols em 26 partidas vestindo as cores do Al-Hazm, da Arábia Saudita.

“Eu vou trabalhar bastante para conquistar o meu espaço. Eu fiz um bom trabalho no passado, a torcida gosta de mim, mas não adianta eu viver de passado. Se eu fizer jogos ruins, não vai adiantar o que eu fiz no passado. Eu vim para trabalhar bastante pra fazer melhor do que eu fiz no passado”, disse em entrevista coletiva.

QUEM É?
Rodolfo de Almeida Guimarães, 26, passou pelas categorias de base de Madureira e Flamengo, pelo qual se profissionalizou em 2013. Na temporada seguinte, acabou emprestado para a Ponte Preta. Até 2016, o clube rubro-negro cedeu o meio-campista para Coritiba, Osasco Audax e Oeste.

Rodolfo, novo meia do São Bento — Foto: Divulgação/EC São Bento

Rodolfo, novo meia do São Bento — Foto: Divulgação/EC São Bento

Em 2017, já sem vínculo com os cariocas, atuou por Mirassol e CRB. Antes de chegar ao Bentão pela primeira vez, ainda retornou aos mirassolenses durante o Paulistão de 2018.

MOMENTO
Ocupando a 17ª colocação na tabela da Série B, com apenas nove pontos, o São Bento retorna a campo nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), diante do lanterna Guarani, que somou seis. A zona de rebaixamento ainda conta com Vitória e América-MG, ambos com sete pontos. O primeiro fora do Z4 é o Vila Nova, com 11.