Ferroviário 0 x 1 Sampaio Corrêa - Bolívia Querida assume liderança do Grupo A
O time maranhense aumentou ainda mais a pressão de Leandro Campos no comando do Ferrão
O time maranhense aumentou ainda mais a pressão de Leandro Campos no comando do Ferrão
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Sampaio Corrêa é o novo líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quinta-feira, o time venceu o Ferroviário, por 1 a 0, em um confronto direto, na Arena Castelão, pela 14ª rodada.
Essa foi a quarta vitória seguida da Bolívia Querida, que chegou aos 27 pontos e passou o Confiança. O Dragão tem 24 e entra em campo nesta sexta-feira, contra o Náutico, em Recife.

Por outro lado, o Ferroviário continua em queda desde a chegada de Leandro Campos e conheceu a terceira derrota seguida. Graças aos bons números sob o comando de Marcelo Vilar, o Ferrão está em terceiro, com 23.
BOLÍVIA QUERIDA É MELHOR
Os dois times começaram a partida em ritmo lento e se estudando bastante, até que a primeira chegada perigosa foi apenas aos 26 minutos.
O artilheiro Edson Cariús ficou com a sobra após a falta cobrada por Janeudo acertar a barreira e bateu para defesa segunda de Andrey.
Depois disso, o Sampaio Corrêa acordou e passou a levar perigo ao gol defendido por Nicolas. João Paulo recebeu de Rodrigo Andrade, mas finalizou mal.
Aos 35, o goleiro do Ferroviário espalmou chute de Roney. Na sequência foi a vez de Salatiel mandar por cima do travessão.
MELHOR CHANCE
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 42, Rodrigo Andrade cruzou e Lucas Hulk se antecipou a Nicolas de carrinho.
A bola caprichosamente passou raspando a trave. Insatisfeita com a apresentação do time, a torcida do Ferroviário não poupou vaias.
GOL MERECIDO
Insatisfeito com o desempenho do time, o técnico Leandro Campos voltou do intervalo com duas alterações: Osvaldir e Michael entraram nos lugares de Kaio Wilker e Zeca, respectivamente. No entanto, quem balançou as redes foi o Sampaio Corrêa.
Logo aos cinco minutos, Everton escapou em velocidade e passou para Rodrigo Andrade finalizar no cantinho de Nicolas. A resposta do Ferroviário veio na sequência, mas a cabeçada de Mazinho saiu por cima do gol. Depois foi a vez de Edson Cariús cabecear para fora.
A situação do Ferrão ficou ainda mais complicada aos 30, quando Osvaldir recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Depois disso, o Sampaio Corrêa controlou a posse da bola e comemorou uma importante vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O Ferroviário volta a campo apenas no dia 5 de agosto, quando recebe o ABC, às 20 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Um dia antes, no domingo, o Sampaio Corrêa enfrenta o Treze, às 18 horas, no Castelão, em São Luis. Os jogos são válidos pela 15ª rodada.





































































































































