Série C: Ferroviário acerta com técnico que foi ídolo coral como jogador
Experiente na terceira divisão, Marcelo Veiga foi autor do gol do título Cearense do Ferrão em 1988
Experiente na terceira divisão, Marcelo Veiga foi autor do gol do título Cearense do Ferrão em 1988
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Poucas horas após demitir Leandro Campos, o Ferroviário acertou a contratação de Marcelo Veiga como novo treinador para a reta final da Série C, conforme revelado pelo gerente de futebol Jurandir Júnior à reportagem do Futebol Interior. Ele se apresenta ao clube neste sábado.
O técnico de 54 anos é um velho conhecido da torcida coral. Na época de jogador, vestiu a camisa do clube entre 1987 e 1989, conquistado o status de ídolo ao marcar o gol do título cearense de 1988.
Essa será a segunda passagem de Veiga pelo Ferrão na função de técnico. A primeira foi em 2004, quando ele ainda dava os primeiros passos da carreira. Agora, ele volta com muito mais experiência e bem credenciado para a disputa da Série C, competição na qual conquistou dois acessos pelo Bragantino, em 2018 e 2007. No primeiro acesso, também foi campeão.
CARREIRA
O treinador está sem clube desde que deixou o Bragantino após o fim do Campeonato Paulista. A saída ocorreu após a fusão do time de Bragança Paulista com o Red Bull Brasil, que trouxe Antônio Carlos Zago para assumir o cargo. No mês passado, Veiga fez um estágio com Fábio Carille no Corinthians.
Além do Bragantino, Marcelo Veiga dirigiu vários clubes, como Mogi Mirim, Remo, Guarani, Portuguesa de Desportos, São Caetano, América de Natal e Botafogo-SP.
CENÁRIO
O novo comandante assume o Ferroviário na terceira colocação do grupo A da Série C, com 23 pontos. Apesar da posição dentro do G4, o time vem de uma série de três derrotas, o que motivou a demissão de Leandro Campos, e só não está em uma situação pior porque tinha uma gordura muito grande, tanto que ficou por sete rodadas na liderança. Antes de Campos, o treinador era Marcelo Vilar, que trocou o Ferrão pelo São Caetano no meio da competição.





































































































































