Libertadores: Após eliminação, Dedé diz que Cruzeiro 'não pode sair de cabeça baixa'

"Vamos trabalhar sempre para melhorar, sabemos que não estamos bem no Brasileiro, mas estamos bem na Copa do Brasil", disse.

"Vamos trabalhar sempre para melhorar, sabemos que não estamos bem no Brasileiro, mas estamos bem na Copa do Brasil", disse.

0002050404999 img

Belo Horizonte, MG, (AFI) – Após empatar os dois jogos sem gols diante do River Plate, o Cruzeiro foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o time brasileiro perdeu nos pênaltis por 4 a 2 no estádio Mineirão.

O zagueiro Dedé não escondeu sua emoção após o apito final, ainda no gramado. Ele, porém, afirmou que o sentimento é de gratidão e não tristeza.

“Estou emocionado é por gratidão por ter oportunidade de jogar esta competição. Perdemos nos pênaltis em um jogo muito bom. Nossa equipe suportou bem e tivemos chances claras, mas infelizmente não fizemos o gol. Mérito aos batedores e ao goleiro do River Plate, mas nosso time não pode sair de cabeça baixa, pois temos mais duas competições para disputar”, disse, se referindo ao Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

player


DEDÉ MIRA TÍTULO DA COPA DO BRASIL

Dedé ainda reconheceu o mau momento do Cruzeiro, mas garantiu que o elenco irá melhorar e demonstrou confiança na disputa da Copa do Brasil, competição em que o time está na semifinal.

“Se saíssemos classificados, o discurso seria diferente. Vamos trabalhar sempre para melhorar, sabemos que não estamos bem no Brasileiro, mas estamos bem na Copa do Brasil. Agora é enfrentar o que vier porque temos grandes chances de levantar o caneco mais uma vez na Copa do Brasil e ir longe no Brasileiro”, analisou.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

CAPITÃO GARANTE MELHORA

O capitão Henrique, que perdeu a primeira cobrança de pênalti, adotou tom parecido.

Apesar de lamentar a eliminação, ele frisou que o Cruzeiro ainda tem o restante da temporada para dar a volta por cima.

“Sabíamos que seria difícil, pois foi uma oitavas de final contra o atual campeão. Jogamos para vencer e não conseguimos. Infelizmente mais um sonho que fica para trás. Nós lamentamos muito, mas temos muita coisa pela frente e esse grupo vai buscar algo maior ainda”, garantiu.

CLÁSSICO E SEMIFINAL

Agora, o Cruzeiro volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro, em que não vence há nove jogos. No domingo, às 19h, faz o clássico diante do Atlético no Independência. Logo depois, na quarta-feira, às 21h30, recebe o Internacional no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.