Juventus marca seu 400º gol na história da Copa Paulista. Veja!
O tento foi marcado por Potiguar, na partida diante do Corinthians realizada no estádio Jayme Cintra
O tento foi marcado por Potiguar, na partida diante do Corinthians realizada no estádio Jayme Cintra
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Juventus é figura carimbada na Copa Paulista. Ausente apenas em duas edições (1999 e 2002), o time da Mooca atingiu o 400º gol em sua história na competição. O tento foi marcado por Potiguar, na partida diante do Corinthians realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, na quarta-feira (30).
O Juventus é o terceiro time a conseguir o feito. Também presentes na atual edição, Ferroviária e XV de Piracicaba já ultrapassaram a marca dos 400 gols. O time de Araraquara já balançou as redes 454 vezes, enquanto os piracicabanos já anotaram 442 gols na história do torneio.
Presente em 18 das 20 edições, o Juventus já jogou 288 partidas e balançou as redes em 202, diante de 55 adversários diferentes. O São Bernardo FC foi quem mais sofreu, com 30 gols contra. Na sequência, Nacional (22) e São José (20) foram os times mais vazados pelos juventinos. Entre os oponentes, apenas Santacruzense, Guaratinguetá e Atibaia não sofreram gols nos confrontos diante do time da Mooca.
A maior goleada do Juventus na Copa Paulista foi o 6 a 1. E ela ocorreu duas vezes. Em 9 de julho de 2003, o time recebeu o XV de Jaú e não deu chances ao adversário. Já em 2018, o time visitou o Taboão da Serra e repetiu o placar.
O GOL MAIS LEMBRADO
Entre os 400 gols do Juventus na Copa Paulista, o mais especial é o de número 187, marcado por João Paulo, na final da edição de 2007 contra o Linense. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Juventus poderia até perder por um gol de diferença. Porém, aos 46 do segundo tempo, o adversário marcou e deixou o placar em 3 a 1. A torcida linense já comemorava o título quando, aos 48, no último lance da partida, a bola foi alçada na área e sobrou para João Paulo. O lateral esquerdo chutou, a bola desviou em um defensor e enganou o goleiro.





































































































































