LUTO: Candidato à presidência do Paysandu morre de covid-19 após uma semana em UTI

O advogado Jorge Maciel tinha 58 anos e ficou internado num hospital particular em Belém durante uma semana

O advogado Jorge Maciel tinha 58 anos e ficou internado num hospital particular em Belém durante uma semana

0002050503745 img

Belém, PA, 4 (AFI) – Uma noite trágica para as disputas pela presidência do Paysandu. Antônio Maciel, um dos candidatos declarados, morreu à noite vítima de covid-19, nesta quarta-feira, último dia para as inscrições de chapas. O advogado de 58 anos estava internado há apenas uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) num hospital particular de Belém.

Maciel encabeçaria a chapa “Reconstruir com Transparência” e seus companheiros já tinham pedido o adiamento de uma reunião marcada para esta quarta-feira, porque tinham esperança da recuperação de seu líder. Mas isso não ocorreu.

DUAS CHAPAS INSCRITAS

Jorge Maciel: advogado morre aos 58 anos

Jorge Maciel: advogado morre aos 58 anos


A chapa se manifestou nas redes sociais e não informou, ainda, se vai ter outro candidato para concorrer nas eleições. E a Assembleia Geral do clube, por enquanto, continua mantida.

O prazo de inscrição das chapas para as eleições do Paysandu terminou terça-feira. Duas chapas foram inscritas.

A ‘Raiz’, que tem Luiz Omar Pinheiro como candidato à presidência, e ‘União Fiel’, que tem o atual vice-presidente, Maurício Ettinger, como candidato.

O clube decreta luto oficial de três dias no seu site oficial:

“O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da Assembleia Geral, Antônio Aido Maciel, que ocorreu no fim da noite da última terça-feira (3), em Belém, após complicações causadas pela Covid-19. A instituição declara luto oficial de três dias.


Profissional do ramo da advocacia, Antônio Maciel começou a prestar serviços ao clube em 2000, na área jurídica. Ele nasceu no município de Tomé-Açu, região nordeste do Pará, e tinha 58 anos de idade.


O Paysandu Sport Club se solidariza com seus familiares e amigos.”