Guarani 0 x 5 Portuguesa - Bugre decepciona e Lusa estreia com goleada em Campinas
Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho marcaram os gols do duelo válido pela 1ª rodada da Copa Paulista
Adilson Bahia, nos primeiros minutos da primeira etapa e Raphael Luz, no segundo tempo, marcaram os gols do duelo válido pela 1ª rodada
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Portuguesa começou a sua caminhada na Copa Paulista com o pé direito. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a Lusa visitou e venceu o Guarani, pelo placar de 5 a 0. Adilson Bahia, Raphael Luz, Raphael Toledo, Joãozinho e Roger Gaúcho marcaram os gols do duelo válido pela primeira rodada do torneio estadual.
Com o resultado, a Portuguesa soma seus três primeiros pontos e aparece na parte de cima da tabela do Grupo 5, com foco de voltar ao cenário nacional. Já o Guarani, que entrou na competição com um time B, tenta garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2021, mas começou a sua trajetória com uma derrota vexatória em casa e segue zerado.
A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Inteior, direto de Campinas. O duelo teve narração de Gustavo Marques e comentários de Levi Júnior.
VEJA OS GOLS DA LUSA NO BRINCO

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa começou a partida fazendo pressão na área do Guarani e não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Martinho tabelou com Toledo, invadiu a área e cruzou rasteiro, na medida para Adilson Bahia, que só teve o trabalho em empurrar para o fundo das redes. A resposta do time campineiro veio no minuto seguinte, em um chute cruzado de Alemão, que foi para o gol pelo lado de fora.

A partir daí, o duelo ficou bastante equilibrado no meio campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.
Aos 34 minutos, a Portuguesa teve a chance de ampliar. Depois de um contra-ataque rápido, Maykinho arriscou de fora da área e parou na defesa do goleiro Carlos Henrique.
Nos acréscimos, o time da capital ainda marcou mais um gol, mas como houve impedimento no lance, o arbitro invalidou o gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar de estar em vantagem, a Portuguesa continuou em um ritmo forte e não demorou para ampliar o placar. Aos oito minutos, Maykinho cruzou na área e Raphael Luz apareceu entre os zagueiros para escorar para o fundo das redes.
Do outro lado, o Guarani tentava responder, mas pecava nos muitos erros nos últimos passes e não conseguia chegar com perigo.
Enquanto isso, o time visitante continou em cima e aos 29 minutos marcou o terceiro gol, no lance seguinte depois de Lucas Douglas acertar o travessão ao tentar mandar de cobertura. Roger Gaúcho arriscou de fora da área, o goleiro do Guarani deu rebote na área e Raphael Toledo só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Nos minutos finais, a Portuguesa aproveitou o espaço e ainda fez mais dois gols com Joãozinho e Roger Gaúcho – ambos em chutes de fora da área-, fechando o placar em 5 a 0.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (11) para a disputa da segunda rodada do Grupo 5 da Copa Paulista. Em casa, no Estádio do Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebe o Nacional, às 15h. No mesmo horário, o Guarani visita o Água Santa, no Estádio Distrita do Inamar, em Diadema.





































































































































