Rio Preto 1 x 3 Novorizontino - Tigre supreende o Jacaré e estreia com vitória

Time de Novo Horizonte larga bem na Copa Paulista com triunfo fora de casa nesta quarta-feira

Time de Novo Horizonte larga bem na Copa Paulista com triunfo fora de casa nesta quarta-feira

0002050503909 img

São José do Rio Preto, SP, 4 (AFI) – Na estreia na Copa Paulista, o Rio Preto foi surpreendido em casa e consequentemente derrotado pelo Novorizontino. Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Riopretão, pelo Grupo 1, o Jacaré perdeu por 3 a 1 para o Tigre.

Billy assinalou para o time rio-pretense,enquanto Rômulo, Warley Júnior e Marcos Gomiero assinalaram para os visitantes. Como resultado, o representante de Novo Horizonte soma os três primeiros pontos. Já o Verdão da Vila Universitária não pontua. Nesta quinta-feira, pelo mesmo grupo Marília e Botafogo,se enfrentam em Marília.

O JOGO

O primeiro tempo terminou em branco, mas com os visitantes melhores em campo. Aos dez minutos, quase o gol do Tigre numa excelente defesa de Gustavo Silva, que salvou num tirambaço dentro da pequena área através do meia Pedro. Cinco minutos depois, foi a vez de Nando acertar a trave. Aos 20, o arqueiro rio-pretense voltou a trabalhar num torpedo de Nando. O Rio Preto chegou uma única vez com perigo nos pés de Thiaguinho que cara a cara com o gol chutou fraco para a defesa do número 1 do Tigre.

O Novorizontino bateu o Rio Preto pela estreia da Copa Paulista (Foto: Muller Merlotto Silva)
O Novorizontino bateu o Rio Preto pela estreia da Copa Paulista (Foto: Muller Merlotto Silva)

VACILO DA DEFESA

Na volta para o segundo tempo, logo aos três minutos o placar saiu do zero. Cruzamento da direita, Rômulo em cima da linha só teve o trabalho de tocar, 1 a 0. Antes, o time da casa desperdiçou excelente oportunidade para marcar com toque preciso de Wilker e grande defesa de Vinícius.

Aos nove minutos aconteceu o tento de empate em cobrança de penalidade convertido pelo atacante Billy. O lance que originou o pênalti foi do lateral Danilinho em cima do atacante Thiaguinho. Bem no jogo, o Jacaré equilibrou as ações.

No entanto, em falhas da zaga rio-pretense, os visitantes conseguiram o segundo e terceiro gol. Aos 18, infantilmente o zagueiro Márcio cometeu a penalidade e Warley Júnior bateu com categoria. O time da casa tentou uma reação e mais uma vez veio o castigo novamente na falha de seu miolo de zaga. Gomiero não tem nada com isso e decretou de vez a vitória aos trinta e oito minutos. Final, 3 a 1 para o Novorizontino.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela segunda rodada, o Rio Preto joga na próxima quarta-feira (11), às 15h, em Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, contra o Botafogo. Na terça-feira (10), o Novorizontino recebe no Jorjão, o Marília, às 15h.