Flamengo 3 x 2 Athletico - Em ritmo de treino, vaga carimbada nas quartas
Flamengo fecha as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregado de 4 a 2, tendo Pedro como grande destaque
Flamengo fecha as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregado de 4 a 2, tendo Pedro como grande destaque
Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O Flamengo carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã. No jogo de ida, o time carioca já tinha vencido por 1 a 0, fechando as oitavas com duas vitórias e saldo de gols agregrado de 4 a 2.
Mais uma vez, brilhou a estrela do atacante Pedro, que marcou os dois primeiros gols do Flamengo no primeiro tempo, quando o visitante ainda diminuiu após bobeada da saída de bola carioca.
VEJA OS GOLS NO MARACANÃ

LEVOU O JOGO
No segundo tempo, o Flamengo ‘levou o jogo’. Thiago Maia marcou um golaço aos 31 minutos, mas acabou anulado. Uma pena porque após passe de Isla, em impedimento, ele ajeitou a bola e bateu de perna esquerda, de curva e no ângulo.
O Athletico diminuiu ainda com Bissoli, aos 42 minutos. Ficou nisso. Na verdade, o time paranaense está mais preocupado em sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, porque já sabia que não iria longe na Copa do Brasil. Não foi mesmo.

OS GOLS
O time não precisou de muito para abrir vantagem. Mais especificamente: espaços para Matheuzinho e o faro de Pedro. Aos 23 minutos, o lateral foi lançado por Arão e cruzou rasteiro para o centroavante. Ele girou sobre Thiago Heleno e finalizou colocado no ângulo direito do gol: 1 a 0
Parecia fácil, só que aí a defesa do Flamengo começou a errar novamente. O VAR safou o time quando o árbitro marcou pênalti de Léo Pereira e também houve vacilos de Thiago Maia e Hugo na saída de jogo. Mas o Athetico não conseguia nem finalizar, escancarando sua fragilidades. E Pedro voltou a aparecer. Aos 33, foi a vez de Everton Ribeiro encontrar Matheuzinho na grande área. Ele cruzou rasteiro para o centroavante fazer o segundo.

ERRO NA DEFESA
O Flamengo, porém, não parava de errar na defesa. E enfim o Athletico aproveitou, logo em sua primeira finalização no jogo.
Aos 40 minutos, Arão errou passe, com Erick interceptando a bola e bateu colocado da entrada da área, com a bola passando por Hugo e entrando no canto superior esquerdo.
RECUO RUIM
O time recuou e o Athletico, ainda que sem exibir muita criatividade, passou a fazer o outro goleiro trabalhar. Primeiro em um cabeceio de Thiago Heleno, após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. E depois em uma finalização de Carlos Eduardo, aos 22.
Mas era muito pouco para ameaçar a classificação do Flamengo, que teve um golaço de Thiago Maia anulado pelo VAR, por impedimento de Isla.
E o terceiro gol veio com Michael. Depois de tabelar com Lincoln, Bruno Henrique finalizou e Santos deu rebote. O atacante reserva só precisou empurrar para as redes, aos 38. No fim, Bissoli ainda diminuiu para o Athletico.





































































































































