Série C: Com retorno e baixa, Volta Redonda tenta se recuperar no Grupo B

O lateral-esquerdo Luiz Paulo será novamente opção, enquanto o zagueiro Luan ficará de fora

O lateral-esquerdo Luiz Paulo será novamente opção, enquanto o zagueiro Luan ficará de fora

0002050504396 img

Volta Redonda, RJ, 06 (AFI) – Em momento ruim no Grupo B, acumulando quatro empates e cinco derrotas nas últimas nove partidas, o Volta Redonda-RJ volta a campo no sábado (7), às 15h, no Luso-Brasileiro, no Rio de janeiro (RJ), pela 13.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, diante do Criciúma-SC.

Para este confronto o lateral-esquerdo Luiz Paulo será novamente opção após cumprir suspensão por expulsão na derrota, por 4 a 3, para o São José, enquanto o zagueiro Luan ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante dos gaúchos.

Além disso, o Voltaço confirmou o empréstimo dos meias criados em casa, Guilherme Eulálio e Bambam, ambos de 20 anos, para o Aymorés, que disputa a Segundona Mineira (equivalente ao Paulista A3, em São Paulo).

Foto: André Moreira / VRFC - Foto: André Moreira / VRFC
Foto: André Moreira / VRFC

“É muito importante esses atletas que estouram idade e ainda não estão tendo oportunidades no elenco profissional saírem para disputar uma competição profissional, ganhar experiência e voltarem, certamente, mais prontos. Conhecemos a estrutura do Aymorés pela pré-temporada que fizemos, tem um centro de treinamento excelente que dará totais condições para os atletas continuarem evoluindo”, declarou o vice-presidente tricolor, Flávio Horta Júnior, que ainda contou que pode firmar parceria com Barra Mansa para o Carioca B2 (também equivalente ao Paulista A3, em São Paulo) para emprestar outros jovens.

Os cariocas – que aparecem na oitava colocação do Grupo B, com 14 pontos, cinco abaixo do Tombense-MG, que fecha o G-4, e quatro acima do Boa Esporte-MG, que abre o Z-2 – devem, sob comando de Neto Colucci, entrar em campo com: Douglas Borges; Oliveira, Gabriel Pereira, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Erick Flores e Luciano Naninho; Dija Baiano, Pedrinho e Alef Manga.