Atlético-GO x Corinthians - Duelo esquenta no reencotro de Mancini com o Dragão?
O time goiano não conseguiu contratar um substituto do atual comandante do Timão
O time goiano não conseguiu contratar um substituto do atual comandante do Timão
Goiânia, GO, 06 (AFI) – Ainda sem treinador, o Atlético Goianiense faz um duelo importante na luta contra o rebaixamento diante do Corinthians, em duelo que marcará o encontro de Vagner Mancini com o Dragão. A partida será neste sábado, às 21h, no Olímpico.
O Atlético-GO vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última para o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira. O resultado deixou o Dragão na 13ª colocação, com 22 pontos, três da degola.
O Corinthians, que bateu o Internacional por 1 a 0, entra pressionado, pois no meio da semana foi eliminado da Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o América Mineiro. O Timão é o 11º colocado, com 24 pontos.
COMO VEM O DRAGÃO?
Ainda sob o comando de Eduardo Souza, o Atlético Goianiense vai em busca da reabilitação contra o Corinthians. O interino não poderá contar com o zagueiro Eder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
E não para por aí. O treinador também terá outros desfalques por questões contratuais. João Victor e Janderson pertencem ao Corinthians e não poderão entrar em campo pelo clube goiano. Apesar dos problemas, Eduardo Souza indicou um provável time nos últimos treinos, com uma dúvida entre Matheus Vargas e Wellington Rato.
Um dos dois irá compor o meio de campo, ao lado de Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico. Eduardo Souza testou uma formação com dois jogadores avançados. São eles: Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.
“Eduardo vem fazendo bom trabalho, mas tivemos uma instabilidade. A chegada de um novo treinador vai melhorar as coisas que não vinham dando certo. Não temos um nome definitivo ainda, mas isso vai dar um ânimo a mais para nós. Independente de quem vier, vai agregar”, falou Ferrareis.
E O TIMÃO?
O técnico Vagner Mancini realizou um trabalho tático em campo reduzido utilizando todos os atletas que têm à disposição na viagem, exceto o meio-campista Cazares, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na partida diante do América-MG, no meio da semana.
Sem o jogador, Vagner Mancini preparou um meio de campo com Xavier, Ramiro, Mateus Vital e Otero, além de Éderson ou Cantillo, este a principal dúvida do treinador, que apostará mais uma vez em Davó no setor ofensivo.
“Nosso estágio real é exatamente o de oscilação, o que me preocupa, mas que eu sei que, com o passar do tempo, vamos diminuindo jogo a jogo. O Corinthians demonstrou evolução em muitas coisas, mas em outras não. E vamos ter que trabalhar. Agora, curiosamente, a gente vai ter tempo de trabalho. Isso vai jogar a favor de uma equipe que quer se recuperar na temporada, que tinha algumas ambições e elas foram, aos poucos, escapando”, falou o treinador.





































































































































