Volta Redonda-RJ x Criciúma-SC – Duelo dos desesperados no Grupo B da Série C
O Tigre não sabe o que é vencer há três jogos e os donos da casa há nove rodadas
O Tigre não sabe o que é vencer há três jogos e os donos da casa há nove rodadas
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Sem vencer há três jogos, sendo duas derrotas e um empate, o Criciúma volta a campo neste sábado (07) de olho na reabilitação para continuar na briga do G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o Tigre faz um ‘duelo dos desesperados’ com o Volta Redonda, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, às 15h. A equipe carioca não sabe o que é vencer a nove rodadas.
Ou seja, desde a distante quarta rodada, quando venceu o São José-RS, por 2 a 0, no dia 30 de agosto. Desde então despencou na tabela e atualmente aparece na oitava colocação, com 14 pontos. Já o Criciúma é sexto, com 16 – três pontos atrás da Tombense-MG, que é quarto colocado com 19 pontos e primeiro time dentro da zona de classificação.
VOLTA REDONDA-RJ
Em momento ruim no Grupo B, acumulando quatro empates e cinco derrotas nas últimas nove partidas, o Volta Redonda-RJ volta a campo no sábado para encarar o Criciúma. Para este confronto o lateral-esquerdo Luiz Paulo será novamente opção após cumprir suspensão por expulsão na derrota, por 4 a 3, para o São José, enquanto o zagueiro Luan ficará de fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante dos gaúchos.
Além disso, o Voltaço confirmou o empréstimo dos meias criados em casa, Guilherme Eulálio e Bambam, ambos de 20 anos, para o Aymorés, que disputa a Segundona Mineira (equivalente ao Paulista A3, em São Paulo).
“É muito importante esses atletas que estouram idade e ainda não estão tendo oportunidades no elenco profissional saírem para disputar uma competição profissional, ganhar experiência e voltarem, certamente, mais prontos. Conhecemos a estrutura do Aymorés pela pré-temporada que fizemos, tem um centro de treinamento excelente que dará totais condições para os atletas continuarem evoluindo”, declarou o vice-presidente tricolor, Flávio Horta Júnior.
CRICIÚMA-SC
Nesta sexta-feira, o técnico Itamar Schülle encarrou a preparação do Criciúma antes de viajar para o Rio de Janeiro, onde encara o Volta Redonda. Para o duelo, o comandante conta com o retorno da sua zaga titular Hélder e Maurício, que cumpriram suspensão na rodada passada, estão de volta e retornam nas vagas que foram de Rodrigo Milanez e Fernando Lombardi.
Outro que retorna de suspensão é o atacante reserva Jean Lucas. No mais a equipe deve ser a mesma que vem atuando. A única dúvida está justamente na lateral-direita, onde Alex Reinaldo já regularizado poderá estrear e disputa vaga com Victor Guilherme, que vinha sendo titular. Em sua apresentação, o novo reforço falou sobre a expectativa de defender um grande clube como o Criciúma.
“Criciúma é grande. Eu vou encarar esse desafio com muito empenho. Podem esperar um jogador guerreiro e que vai colocar tudo dentro de campo para recolocar esse time na Série B”, disse o atleta.
Por outro lado, outro lateral-direito está de saída. Trata-se de Caio César, de 33 anos, que foi liberado já que seu contrato encerra no final do mês de novembro e não houve renovação. O defensor estava no time catarinense desde janeiro.





































































































































