Noroeste x Velo Clube - Locomotiva quer valer favoritismo e atropelar rumo ao acesso

Do outro lado, o Rubro-Verde tenta vencer fora de casa para ficar com o acesso e avançar para a grande decisão

Do outro lado, o Rubro-Verde tenta vencer fora de casa para ficar com o acesso e avançar para a grande decisão

0002050504470 img

Bauru, SP, 06 (AFI) – Depois de dez meses de disputa – sendo quase sete paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus – o Campeonato Paulista da Série A3 chega em sua etapa mais importante. Isso porque, depois de ficarem no empate sem gols no jogo de ida em Rio Claro, Noroeste e Velo Clube voltam a se encontrar neste sábado (07), às 17h30, no Estádio Alfredo Castilho, para decidiram o acesso para a Série A2 de 2021 e com quem ficará a vaga na grande final do estadual.

Por conta da igualdade na ida, a decisão está totalmente em aberta, com chances iguais para os dois lados. Uma vitória para qualquer um dos dois lados, leva o time vencedor ao tão sonhado objetivo. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Isso porque, por regulamento, não há vantagem de gols fora ou campanhas.

Após serem conhecidos ‘os donos dos acessos’, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá definir a tabela dos dois jogos da grande decisão logo na segunda-feira (09). O time de melhor campanha durante todo o estadual, tem a vantagem de fazer o segundo jogo e decidir em casa.

Noroeste e Velo Clube duelam no jogo de volta das semi do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Noroeste e Velo Clube duelam no jogo de volta das semi do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

NOROESTE
Para a decisão em casa, o técnico Luiz Carlos Martins tem um desfalque para armar o time titular do Noroeste. O comandante não poderá contar com o meia Igor Pimenta, que vinha sendo titular absoluto e um dos cérebros do setor ofensivo, mas acabou expulso no jogo de ida e está suspenso. As opções para a vaga são meio-campistas França, Yamada, Diego Souza e Denilton. Ou então os atacantes Leléco e Shallon. Surpresa que será conhecida só uma hora antes do jogo.

No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas. Por jogar em casa, o comandante confia em um bom resultado para ficar com o acesso e carimbar o passaporte para a disputa da grande decisão do estadual. Na visão de Martins, o time tem que saber jogar com sabedoria e inteligência para sair com um bom resultado e não precisar decidir nos pênaltis.

“Partida de mata-mata é sempre difícil. O Velo é um muito bom time, bem dirigido, com jogadores de qualidade. Todos aqui sabem da importância do jogo e sabem da responsabilidade. Vamos jogar com sabedoria, inteligência e a expectativa é boa. Vamos lutar para subir o time”, comentou o comandante da Locomotiva.

VELO CLUBE
Para o duelo decisivo, Cléber Gaúcho conta um um retorno e tem uma ‘dor de cabeça’ boa no ataque para armar o time titular do Velo Clube. Isso porque, o lateral-esquerdo Janilson que foi poupado no jogo de ida por conta de dores musculares, treinou normalmente durante a semana e está de volta. Ele irá reassumir a vaga que foi do zagueiro Alexandre Carvalho, que jogou improvisado na posição.

Além disso, no ataque, há a possibilidade de Frank sair como titular, na vaga que vem sendo de Igor Eto’o, ao lado de Lucas Duni. O atacante fez uma boa apresentação no jogo de estreia da Copa Paulista, marcou o gol de empate contra o Atibaia e colocou uma dúvida na cabeça do treinador. O comadante afirmou que justo a ‘partida do acesso’ está acontecendo no “no olho do furacão”, já que a equipe está tendo que se desdobrar também com a disputa da Copa Paulista.

“A realidade é bem difícil, pois é a semana mais importante do clube, a gente vem há muito tempo buscando esse acesso e agora temos a oportunidade, e a Copa Paulista a gente teve essa estreia bem no meio, digamos assim, no olho do furacão”.