Série C: Executivo de futebol ex-Santo André deixa Botafogo-PB: 'Desejo sucesso'
“Como todos sabem, o Botafogo atravessa um momento político muito conturbado", comentou Edgard Montemor
“Como todos sabem, o Botafogo atravessa um momento político muito conturbado", comentou Edgard Montemor
João Pessoa, PB, 06 (AFI) – Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB, que é presidido por Alexandre Cavalcanti desde o último domingo (1), confirmou, nesta quinta-feira (5), a saída do executivo de futebol Edgard Montemor, contratado após levar o Santo André às quartas de final do Paulistão, garantindo vaga na Série D de 2021.
“Como todos sabem, o Botafogo atravessa um momento político muito conturbado. Conversei com a nova diretoria e chegamos à conclusão que temos uma ideia diferente em relação à gestão de um departamento de futebol. Por esse motivo, optamos, em comum acordo, por encerrar o vínculo de forma antecipada”, declarou.
“Foram três meses de muito trabalho, com bastante empenho e dedicação para tentar recolocar o Botafogo em seu devido lugar. Tivemos alguns obstáculos, mas guardarei sempre comigo um carinho especial pelo clube e pela apaixonada torcida do Belo. Desejo sucesso aos atletas, funcionários e para a comissão técnica”, continuou.
“Vamos seguir rumos diferentes, mas torço para que tudo aconteça da melhor forma possível e que o Botafogo consiga terminar bem esta Série C e conquistar a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. É um grande clube e me sinto honrado por ter feito parte deste trabalho”, completou o cartola.
SEQUÊNCIA
A semana foi agitada nos corredores do Alvinegro da Estrela Vermelha. Vice-campeão nordestino da temporada passada com os paraibanos, o técnico Evaristo Piza, ex-Guarani, Capivariano, Taubaté e XV de Piracicaba, entre outros, foi contratado para a vaga deixada por Rogério Zimmermann. Além disso, houve a contratação de Marcos Aurélio, meia-atacante; Marlon Martins, atacante; e Elias, lateral-direito.
Os botafoguenses recebem o Imperatriz-MA, às 17h deste sábado (7), no Almeidão, em João Pessoa (PB), pela 14.ª rodada da primeira fase. Terão o retorno do meia Vitinho, ex-Santo André, Resende, Bangu e Portuguesa-RJ, que tomou o terceiro cartão amarelo e foi desfalque no empate (1 a 1) com o Jacuipense-BA, mas haverá a baixa do lateral-direito Marcos Martins, suspendo pelo terceiro amarelo.
Assim, o Belo deve entrar em campo com: Felipe; Elias, Donato, Rodrigo e Christianno; Mineiro, Juninho, Rodrigo Andrade e Cristian (Marcos Aurélio); David Batista e Ramon.





































































































































