Remo-PA x Treze-PB – Leão tenta embalar para seguir ‘tranquilo’ no G4 da Série C
Do outro lado, o Galo está na oitava colocação, com 16 pontos, e foca em se afastar ainda mais do Z2
Do outro lado, o Galo está na oitava colocação, com 16 pontos, e foca em se afastar ainda mais do Z2
Belém, PA, 06 (AFI) – Vindo de uma derrota, uma vitória e um empate nas últimas três rodadas, o Remo tenta voltar a embalar alguns resultados positivos nesta reta final de primeira fase para se manter no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo (08), em jogo válido pela 14 rodada, o Leão encara o Treze-PB, que está em situação oposta na tabela, no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, às 18h.
Atualmente com 23 pontos, o Remo aparece na terceira colocação, um atrás do segundo colocado Vila Nova-GO, que tem 24, e cinco na frente do Manaus-AM, que é o quarto. Já o Treze-PB, que chega embalado após vencer o Ferroviário-CE, fora de casa, por 1 a 0, no último final de semana, está na oitava colocação na tabela, com 16 pontos. O Botafogo-PB, nono colocado e primeiro time dentro do Z2, tem 12.
REMO-PA
Para o duelo, o técnico Paulo Bonamigo será obrigado a fazer duas mudanças no time titular do Remo. Isso porque, o zagueiro Rafael Jansen e o lateral-esquerdo Marlon cumprem suspensão e ficão de fora. A tendência é que Gilberto Alemão assuma a titularidade da defesa ao lado de Mimica e Dudu Mandai volte a começar jogando na ala. O zagueiro Fredson corre por fora, já que ainda faz um trabalho de transição após se recuperar de lesão.
No restante, a equipe pode ser a mesma, mas Bonamigo não esconde a chance de fazer algumas mudanças por opções técnicas, na tentativa de motivar a equipe. Na visão do comandante, ele tem um elenco competente onde qualquer um que entrar, irá dar conta do recado.
“Estamos com um número de 18 jogadores e a cada jogo temos uma equipe diferente, processos e níveis de performance. É importante que quem entre possa dar continuidade, por isso treinamos todos no mesmo volume, mesma intensidade. Lesões do esforço, cartões, são coisas que aparecem, time que quer subir tem que ter um grupo homogêneo no aspecto técnico, uniforme em termo de comportamento e regular na performance”.
TREZE-PB
Depois de muitas rodadas sofrendo com desfalques, casos de coronavírus e diversos outros motivos, o Treze-PB terá praticamente todo o elenco a disposição para encarar o Remo, fora de casa, em Belém. Além disso, o técnico Márcio Fernandes poderá contar com a estreia do recém chegado lateral-direito Poriguar.
Ele já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está regularizado para entrar em campo. Está disputando vaga com Gustavo, que até então vinha sendo titular. No mais, a equipe deve ser a mesma das últimas rodadas.





































































































































