Vasco x Palmeiras - Com reencontro de técnicos, times se enfrentam pela 1ª vez no ano
A partida de ida, da primeira rodada, não foi disputada, pois o time paulista disputava a final estadual
A partida de ida, da primeira rodada, não foi disputada, pois o time paulista disputava a final estadual
Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Apesar de a 20ª rodada marcar o início do segundo turno, Vasco e Palmeiras se enfrentarão pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o Cruzmaltino recebe o Alviverde em São Januário, buscando encerrar péssima sequência. A partida de ida, da primeira rodada, não foi disputada, pois o time paulista disputava a final estadual, em que se sagrou campeão diante do Corinthians.
Vindo de cinco derrotas e um empate, o Vasco, que chegou a liderar a competição, não pontua desde a 12ª rodada, quando empatou por 1 a 1 com o Bragantino. Sua última vitória também foi na décima rodada, em 13 de setembro, quando fez 3 a 2 no Botafogo.
Com isso, tem 19 pontos, com dois jogos a menos e luta contra o Z4. Neste meio tempo, porém, o Vasco conseguiu avançar às oitavas da Copa Sul-Americana.
O Palmeiras, por outro lado, vem apresentando melhora e, além de avançar às quartas da Copa do Brasil, vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, contra Atlético-GO e Atlético-MG, ambas por 3 a 0. Chegou a 28 pontos, se aproximando do G4.
REENCONTRO DE PORTUGUESES
O técnico do Vasco, Ricardo Sá Pinto, e o do Palmeiras, Abel Ferreira, se reencontrarão, desta vez em solo brasileiro. Os dois já foram companheiros dentro e fora das quatro linhas. Atuaram juntos no Sporting.
Mais velho, Sá Pinto foi treinador do sub-19 do Sporting e chamou Abel para ser auxiliar. Posteriormente, o atual treinador vascaíno assumiu o time principal e deixou o sub-19 sob cuidados do agora palmeirense.
VASCO
Sá Pinto pode manter a formação com três zagueiros, testada no empate sem gols na Sul-Americana, diante do Caracas, da Venezuela.
Na formação defensiva, o lateral-esquerdo Neto Borges ganhou confiança e pode ser mantido na vaga de Henrique.
Talles Magno, com dores na bacia, é dúvida e pode dar lugar para Carlinhos. Fellipe Bastos, suspenso, Cayo Tenório e Riquelme, com covid-19, são desfalques certos.
A boa notícia é o retorno do argentino German Cano aos treinamentos. Entretanto, como vem de lesão, o artilheiro do Cruzmaltino com 16 gols, não está confirmado no time titular. Marcelo Alves e Gabriel Pec, recuperados da covid-19, são outros que retornam.
PALMEIRAS
Abel terá um desfalque certo no Palmeiras, pois o atacante Wesley se machucou. Submetido a exames na sexta-feira, foi constatada uma lesão no menisco do joelho esquerdo e o tempo de recuperação é de quatro meses.
Gabriel Veron, que entrou em seu lugar, deve ficar com a vaga, mas Gustavo Scarpa e Willian também são opções.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves, em transição física, e o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic, reforço contratado da Universidad Católica, do Chile, em processo de recondicionamento, não devem ser relacionados.





































































































































