Jacuipense-BA x Paysandu-PA – Leão e Papão fazem ‘duelo direto’ de olho no G4

A partida acontece neste domingo (08), às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador

A partida acontece neste domingo (08), às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador

0002050504796 img

Salvador, BA, 06 (AFI) – Embalado após três jogos sem derrota, sendo dois empates e uma vitória, o Paysandu tem um duelo direto neste domingo (08), pela 14 rodada do Grupo A da Campeonato Brasileiro da Série C. Fora de casa, o Papão encara o Jacuipense-BA, às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador – local onde o Leão manda seus jogos como mandantes. Assim como o adversário, a equipe da casa também está focada em subir na tabela para seguir na briga pelo G4.

Com 17 pontos ganhos e sem vencer há duas rodadas, o Jacuipense aparece na sexta colocação da chave e está um ponto atrás do Manaus, quarto colocado, que tem 18 e é o primeiro time dentro do G4. O Paysandu vem logo atrás, em sétimo, com 16 pontos. Em 13 jogos, o time paraense venceu quatro, empatou quatro e perdeu outras cinco.

Jacuipense e Paysandu se enfrentam na 14ª rodada da Série C

Jacuipense e Paysandu se enfrentam na 14ª rodada da Série C

JACUIPENSE-BA
A grande novidade para Jonílson Veloso escalar o time titular do Jacuipense para encarar o Paysandu será o atacante Gustavo Balotelli, que foi recém contratado, mas como já teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF está apto para estrar. Ele disputa vaga com Mauri. No mais, a equipe não teve ter grandes mudanças. Na visão do goleiro Jordan, a equipe baiana tem que ser decisiva nessa reta final de primeira fase.

“Nosso time está reconhecendo que às vezes cometemos alguns erros que custam pontos. Então, a preparação está sendo feita para corrigir ao máximo esses erros, porque todo o grupo já tem consciência e se preparando para cinco confrontos diretos que vamos ter agora que vão definir muita coisa para a gente, tanto de classificação, tanto de permanência e briga para sair fora do rebaixamento”, disse o arqueiro em entrevista coletiva nesta semana.

PAYSANDU-PA
Ainda de olho na sua primeira vitória no retorno ao Paysandu, o técnico João Brigatti não deve ter grandes probelmas para encarar o Jacuipense, fora de casa, neste domingo. A única dúvida está na defesa, onde Wesley Matos e Micael brigam pela titularidade. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem jogando. O comandante falou da necessidade de mudança de postura do elenco, principalmente no ataque, que vem pecando nos últimos jogos.

“O que dá para mudar é saber que a gente almeja uma situação de classificação. Que a gente necessita de todos da equipe, que estejam aptos a entrar no campo ofensivo, e quando a gente perder a bola essa equipe toda se recompor, para a gente dificultar as ações da equipe adversária e ser um bloco só. Somos uma equipe unida dentro de campo, mudamos a filosofia de trabalho e o comportamento dos atletas. Sabendo que o Paysandu tem uma camisa muito forte dentro do cenário nacional, a gente precisa ter essa imposição física e técnica em cima do adversário. Mas a gente precisa ter uma equipe organizada, para que não sofra contra-ataques como na última partida”, argumentou o técnico.