Vasco 0 x 1 Palmeiras – Verdão vence a 3ª seguida em duelo de portugueses
Duelo contou com duelo a parte entre os treinadores portugueesa Sá Pinto e Abel Ferreira
Duelo contou com duelo a parte entre os treinadores portugueesa Sá Pinto e Abel Ferreira
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Num duelo em que a inspiração só aconteceu no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado pelo centroavante Luiz Adriano em cobrança de pênalti.
Foi a terceira vitória consecutiva do Palmeiras na competição. O time assumiu a sexta posição, agora com 31 pontos conquistados. Já o Vasco aumentou a jejum de vitórias no campeonato e caiu para a 17ª posição com 19 pontos – é o primeiro time integrante na zona de rebaixamento.
Curiosidade à parte, o duelo teve o embate dos treinadores portuguesa Sá Pinto (Vasco) e Abel Ferreira (Palmeiras). Melhor para o treinador palmeirense, que venceu a segunda partida em dois jogos no comando do alviverde.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO
O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. Vasco e Palmeiras não tiveram iniciativa e pouco fizeram para tirar o zero do placar. Os cariocas mantiveram forte na marcação com a intenção de surpreender nos contra-ataques. Os paulistas tiveram pouca posse de bola e abusaram dos passes errados.
O Palmeiras teve ligeira vantagem quando conseguiu encaixar a troca de passes. O problema foi passar pela defesa vascaína, muito bem postada com os zagueiros Leandro Castan e Ricardo Graça.
Já no final do primeiro, aos 42 minutos, Raphael Veiga cobrou falta com força, a bola desviou em Neto Borges e passou por cima do gol defendido pelo goleiro Fernando Miguel.

AO ATAQUE
No segundo tempo os times resolveram sair para o ataque e criaram oportunidades. Logo aos seis minutos, Gustavo Gómez levantou bola na área, Gabriel Menino finalizou e o goleiro Fernando Miguel fez boa defesa.
Quatro minutos depois foi a vez do Vasco responder em campo. Aos dez, Cano recebeu na área, passou pela marcação e finalizou em cima do goleiro Weverton.
Aos 24 minutos, Lucas entrou no lugar de Raphael Veiga e em sua primeira jogada acabou sendo derrubado por Neto Borges dentro da área. Pênalti marcado e convertido pelo artilheiro Luiz Adriano.
SÁ PINTO ACHOU PALMEIRAS MELHOR

Atrás no placar, o treinador Sá Pinto precisou colocar o Vasco ainda mais no ataque. O time da Colina pressionou e tentou empatar com bolas aéreas, mas sem sucesso. Melhor para o compatriota Abel Ferreira, com 100% de aproveitamento no comando do Verdão.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco voltará a campo no sábado para enfrentar o Sport, às 18h15, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Enquanto o Palmeiras receberá o Ceará na próxima quarta, às 16h30, em São Paulo, em duelo válido pela Copa do Brasil. E no sábado, também em São Paulo, o time paulista receberá o Fluminense, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro.





































































































































